Melhor forma de pagamento para a sua Clínica Odontológica

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Para ter uma Clínica Odontológica de sucesso você precisa oferecer diversas formas de pagamento. Você já observou o quanto a tecnologia tem avançado nos últimos anos? Essa evolução traz consigo mudanças sociais, econômicas e comportamentais, que influenciam diretamente a tomada de decisão do consumidor. 

Formas de pagamento para clínicas odontológicas

Formas de pagamento para clínicas odontológicas

Se você tem um Consultório ou Clínica Odontológica com certeza já se perguntou quais seriam as melhores opções de pagamento para oferecer aos seus pacientes, não é mesmo? Este é um ponto importantíssimo que pode ser um fator decisivo para o crescimento e evolução do seu negócio.

Pensando nisso, a Saúde Service preparou para você um conteúdo incrível, que promete te ajudar a fazer a melhor escolha pensando em atrair mais pacientes e gerar faturamentos cada vez maiores. Leia até o final!

1) DINHEIRO EM ESPÉCIE

Pagamento em dinheiro deixou de ser a preferência dos brasileiros

Pagamento em dinheiro deixou de ser a preferência dos brasileiros

O dinheiro em papel, como algumas pessoas preferem chamar, embora ainda seja uma das formas de pagamentos mais conhecidas, tem deixado de ser a prioridade. Pesquisas realizadas pelo Banco Central em 2018 mostraram que o dinheiro físico era a modalidade preferida de 96,1% da população brasileira.

Entretanto, com a pandemia, distanciamento social e risco de contágio, bastante coisa mudou por aqui. Outro estudo, feito em 2021, pela Fundação Dom Cabral, mostrou que a quantidade de brasileiros que utilizam o pagamento em dinheiro físico caiu para 53,4%. Significa dizer que essa forma de pagamento ficará cada vez mais obsoleta, por isso é importante buscar novos métodos, para atrair possíveis clientes.

2) TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Uma transferência bancária funciona através do envio ou recebimento de dinheiro diretamente na conta. Ela pode ser realizada nos caixas eletrônicos dos bancos ou pela internet. Existem basicamente dois tipos de transferência: DOC e TED

Independente de qual for a escolhida, algumas informações são necessárias para realizar o procedimento, tais como: Nome completo do destinatário, CPF ou CNPJ, e os dados comuns da conta.

3) BOLETO BANCÁRIO

O boleto bancário é uma forma de atrair pacientes que não costumam utilizar cartão de crédito. Com ele é possível indicar uma data de vencimento para pagamento e a fatura pode ser paga em caixas eletrônicos, correios, lotéricas, e aplicativos. 

Uma das maiores desvantagens do boleto bancário é a inadimplência. Isso acontece porque o cliente pode simplesmente parar de realizar os pagamentos, mesmo que os procedimentos médicos já tenham sido realizados. Um outro motivo que faz o boleto ser menos atrativo é que se o seu paciente solicita uma 2º via, a empresa paga por 2 boletos para a mesma compra, gerando gastos e prejuízos desnecessários. 

4) PIX

Clientes que preferem o pagamento em pix

Clientes que preferem o pagamento em pix

Um dos métodos de pagamentos eletrônicos mais difundidos na atualidade é o famoso “pix”. Criado em outubro de 2020 pelo Banco Central, o Pix nada mais é do que uma transferência feita de forma imediata. Diferente da Transferência Bancária que só ocorre em dias úteis e dentro dos horários comerciais, o Pix pode ser feito e recebido a qualquer momento, 24 horas por dia, inclusive, nos domingos e feriados.

Além de tudo isso o Pix pode ser disponibilizado na própria maquininha de cartão, através do QR CODE. Se porventura o seu paciente esquecer o cartão, ele poderá simplesmente apontar o celular para a máquina e o pagamento será efetuado de forma automática. Muito mais simples, não?

5) CARTÃO DE DÉBITO

Uma coisa é certa: o cartão de débito chegou para ficar! Criado em 1980, o débito foi substituindo gradativamente a utilização dos talões de cheque. Essa transação eletrônica funciona como um passe de mágica! Basta inserir o cartão, autorizar a transação com uma senha de 6 ou 4 números e pronto. 

Segundo o Serasa, só em 2020 a quantidade de cartões de débito ativos no Brasil ultrapassava 167 milhões. Significa dizer que se a sua Clínica ainda não tem uma maquininha de cartões para oferecer a opção de débito para o seu cliente, você com certeza está deixando bastante dinheiro na mesa.

Leia também: 
Técnicas Inovadoras de Precificação
Liderança de Sucesso: Como engajar equipes em favor da Clínica
5 Dicas de como evitar que o seu paciente falte no agendamento de consultas

6) CARTÃO DE CRÉDITO

Maquininha de cartão de crédito tem muitos benefícios

Maquininha de cartão de crédito tem muitos benefícios

O bom e querido cartão de crédito é a opção de pagamento preferida dos brasileiros. Isso acontece porque diferente, por exemplo, dos EUA, onde todas as compras são pagas à vista, aqui no Brasil mais de 67 milhões de pessoas preferem utilizar o parcelamento ao adquirir um produto ou serviço

A opção de pagamento relacionada ao cartão de crédito oferece inúmeras alternativas para que o seu paciente possa fechar o orçamento. Deste modo é possível até mesmo combinar tratamentos que antes ele não teria condições de realizar. Além disso, ele também possibilita o pagamento recorrente, link de pagamento e muito mais! 

Parcelamento em até 24x com a Saúde Service

Parcelamento em até 24x com a Saúde Service

Aqui na Saúde Service você consegue oferecer para o seu paciente parcelamentos de até 24x e sua Clínica recebe em até 2 dias úteis. O crédito é uma ferramenta tão flexível que pode te ajudar a movimentar o fluxo de caixa, aumentar o ticket médio, ter margem de negociação com o cliente e muito mais lucro para a sua Clínica.  

Conheça a seguir as melhores opções para você!

Link de Pagamento

Ferramenta incrível, desenvolvida para facilitar a negociação e fechamento da venda. O seu cliente não precisa estar pessoalmente na Clínica para realizar o pagamento ou contratação de algum serviço.  

Essa forma de pagamento permite que a transação ocorra através de um link de WhatsApp, SMS ou  e-mail. No entanto, devido à propensão a golpes, é importante que você utilize este método apenas com empresas de confiança. A Saúde Service está aqui justamente para oferecer todo suporte e segurança para suas transações financeiras. 

Pagamento Recorrente

A recorrência é o agendamento de cobrança automática no cartão de crédito do seu paciente. Esse tipo de procedimento reduz drasticamente o nível de inadimplência e facilita o recebimento nos prazos agendados. Com o nosso sistema você consegue fazer a gestão das recorrências e acompanhar os pagamentos de cada paciente de uma forma prática, inteligente e otimizada.

Split de Pagamento

Os procedimentos realizados na sua Clínica ou Consultório contam com a participação de outros profissionais de Saúde? Se a sua resposta foi “sim”, o Split de pagamento foi feito para você! Essa ferramenta separa os recebimentos entre todos os profissionais automaticamente e evita a bitributação.

Quer um exemplo? Vamos dizer que o cliente fez um tratamento de R$1.000,00 e determinado profissional receberá R$ 400,00, sendo assim o tributo é cobrado 2 vezes. Já com o Split de Pagamento a tributação acontece uma única vez.. É muito mais praticidade e economia para o seu negócio!

Médico e paciente feliz com a facilidade do pagamento

Médico e paciente feliz com a facilidade do pagamento

Crédito Consignado

Se você costuma atender aposentados e pensionistas, uma ótima opção é oferecer para este público o acesso ao Crédito Consignado. Muitos idosos buscam a reabilitação oral e nem sempre tem condições de arcar com os custos do tratamento. Com o Crédito Consignado, o seu paciente pode pagar em até 84x, com taxas atrativas, que facilitam a negociação e fechamento do serviço. 

Antecipação de Saque Aniversário do FGTS

Seu paciente tenha algum valor disponível no FGTS? Se essa modalidade estiver disponível para ele é possível antecipar as parcelas para pagar o tratamento. O cliente pode realizar uma simulação e utilizar até 80% do valor disponível.

Quando a antecipação for concluída, a quantia estará disponível na conta do seu paciente em até 1 dia útil. Desta forma, ele poderá pagar à vista, ou dar uma entrada e parcelar o restante do valor, de forma rápida e prática. Viu só como existem diversas possibilidades e formas de pagamento para a sua Clínica Odontológica?

Dentista atendendo na sua Clínica Odontológica

Dentista atendendo na sua Clínica Odontológica

Tudo isso e muito mais você encontra aqui na Saúde Service! Trabalhamos com as melhores condições de pagamento, exclusivo para profissionais da área da saúde. Com todas essas opções disponíveis, o seu paciente jamais vai pensar em trocar você pelo concorrente. 

Ficou interessado? Entre em contato agora mesmo e conheça o plano que mais combina com a sua Clínica ou Consultório. Conte com a gente! 🙂

Share.

About Author

Olá, seja bem vindo! Aqui temos todos os posts que eu escrevi especialmente para você, meu amigo da área da saúde! Eu separei as dicas mais preciosas e úteis do mercado para te ajudar a atrair mais pacientes e claro, ter o tão desejado sucesso na carreira! Vamos conversar muito sobre: Dicas de gestão, marketing para consultórios, empreendedorismo, controle financeiro, dicas de organização, atualidades e entre outros. Aproveite sem moderação! 🙂

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: