O atendimento nutricional online

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Entenda a importância do atendimento nutricional online

Com o isolamento social, devido a pandemia pelo novo coronavírus, pessoas em casa muitas vezes pode gerar ansiedade e dessa forma, o que a maioria faz? Comem além do necessário! 

Você, nutricionista, já pensou como é importante que seus pacientes continuem com suas dietas adequadas neste momento? Mais do que ninguém, você sabe da essencialidade dos  alimentos saudáveis na vida das pessoas e como o consumo consciente ajuda a imunidade e controla a ansiedade. 

nutri

Atendimento Nutricional Online

O Conselho Federal de Nutrição autorizou o atendimento não presencial, como medida excepcional até agosto de 2020, em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Atendendo online, você realiza o acompanhamento aos seus pacientes, evitando que desistam de busca por uma alimentação saudável por terem suas rotinas afetas por tantas mudanças e ainda, pela impossibilidade de se deslocarem até o consultório. Além disso, você consegue manter seu fluxo de caixa durantes essas semanas de quarentena.

Por meio de uma conversa, mesmo à distância, você ajuda o paciente a se manter saudável e sem excessos. Alguns podem estar comendo demais, mas outros podem estar comendo menos, ambos os casos são prejudiciais a saúde e pedem atenção. 

Veja como é fácil fazer o acompanhamento nutricional dos seus paciente à distância:

Canais de atendimento

Você pode realizar o atendimento, por vídeo chamada, por meio do WhatsApp, Hangouts e Skype. Faça a consulta normalmente, com todas as orientações necessárias para o ajuste da dieta. 

Divulgação das consultas

Você pode divulgar que está prestando atendimento on-line com mensagens para seus pacientes por WhatsApp, e-mail e até pelas redes sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn, coloque seu nome completo e o seu CRN para transmitir ainda mais credibilidade. Não divulgue os valores dos honorários e nem promoções, prática não autorizada pelo Conselho Federal de Nutrição. 

Recebendo pelo atendimento

A orientação é que você combine o valor com o paciente antes da consulta. Para que ele efetue o pagamento à distância, você pode usar o Link de Pagamento que a Saúde Service disponibiliza gratuitamente. É só enviar o link para o WhatsApp, SMS ou e-mail do seu paciente, ele acessa e efetua o pagamento. Diferente da transferência bancária, a vantagem é que ele pode parcelar, o que é um diferencial nesses momentos difíceis.

Aproveite para estreitar o relacionamento com o seu paciente (temos um post muito legal sobre isso), divulgue dicas de alimentação saudável em seus perfis nas redes sociais, quanto mais seguidores você tiver, mais pessoas vão marcar consulta. 

O seu trabalho é muito importante e você pode contar com a Saúde Service!

Aproveite e siga as nossas redes sociais para mais novidades:

Facebook | Instagram

Share.

Deixe sua opinião :)

Descubra mais sobre Saúde Service

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading