Como estreitar o relacionamento com os seus pacientes?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Atualmente, estudos indicam que o relacionamento é grande força motriz que estimula o cliente a escolher determinada empresa, marca ou produto. Esta premissa vale para todos os modelos de negócio, inclusive para a área da saúde! Mas como fazer para estreitar o relacionamento com os seus pacientes?

Estreitar o relacionamento com seus pacientes significa portanto, trazê-lo para o seu time, é como torná-lo um amigo leal ou admirador, alguém que realmente confia no seu trabalho. Preservar a satisfação, mesmo após o serviço prestado, fideliza o paciente e faz com que indique suas competências para amigos e familiares, garantindo ainda retornos em seu consultório. Mas qual é a estratégia para colocar em prática esses resultados e fazer com que seu paciente se sinta acolhido?

No texto a seguir, vamos trazer ações que favorecem essa relação e visam   destacar seu consultório e ainda contribuir para a conquista de mais pacientes.

jeshoots-com-LtNvQHdKkmw-unsplash

 

1.Atendimento de qualidade

O atendimento de qualidade é um dos primeiros pontos que devemos levar em consideração. Seja sempre pontual em suas consultas, evite atrasos, caso aconteça um imprevisto, avise com antecedência.

Seja cordial, gentil, preste seu atendimento com o máximo de atenção e evite misturar questões profissionais com a vida particular. Um atendimento personalizado é sempre visto com bons olhos, ofereça alternativas eficientes para o tratamento, demonstrando preocupação com o paciente.

2. Aproveite os contatos dos seus pacientes

É importante aproveitar inteligentemente os contatos daqueles que procuram sua clínica, a partir de envios de e-mail marketing, SMS, WhatsApp e ligações informando-os sobre novidades, serviço ou produto. Estes métodos, além de facilitarem a divulgação do consultório, garantem mais aproximação com seus pacientes.

3. Cuidados com a frequência de contato ou divulgações para não incomodar o paciente

Toda forma de comunicação com o paciente sobre os serviços oferecidos trazem grandes benefícios, porém é de extrema importância ficar atento para que esse contato não seja de forma invasiva, gerando mal estar com o paciente. Faça ligações e envie sms ou mensagens de forma moderada sem trazer possíveis incômodos.

4. Transmita segurança

Nas consultas, cative seu paciente com orientações sobre medicações, alternativas de remédios manipulados, genéricos ou algum produto que tenha o mesmo resultado, porém com o custo mais baixo. Seja recíproco e simpático, demonstre interesse nos resultados do exame e cuidados prestados. Essa interação contribui para o conforto e segurança do paciente, transmitindo mais credibilidade no seu atendimento.

5. Como o seu consultório pode se destacar no mercado

Para gerar destaque é necessário investir no ambiente de trabalho, tecnologia e comunicação. O ambiente de trabalho deve ser agradável com uma decoração aconchegante, sempre bem organizado, limpo e se possível, com ar condicionado disponível para os dias mais quentes.

Ofereça café e água mineral para manter o paciente o mais confortável possível. Se a sua clínica não tem estacionamento próprio, procure estacionamentos particulares para oferecer aos clientes.

É importante disponibilizar diversas opções de pagamento e wi-fi com acesso gratuito, além de indicar laboratórios qualificados para realização de exames.

Na comunicação, invista no marketing digital, como posts em redes sociais, sites e blogs falando um pouco sobre seus serviços, métodos e certificações.

pasted image 0

 

Agora ficou mais fácil definir quais são as estratégias que ajudam a estreitar o relacionamento com os pacientes. Invista no atendimento qualificado, em recursos tecnológicos e uma boa comunicação. Todas essas dicas auxiliam na expansão do seu consultório, visando fidelidade dos seus pacientes.

Siga as nossas redes sociais e fique atento ao nosso blog, toda semana com muitas dicas, informações e matérias fresquinhas 😉

Confira também nosso ultimo post:

Vai passar no débito ou no crédito? As diferenças entre os meios de pagamento

Vai passar no débito ou no crédito? As diferenças entre os meios de pagamento

 

Até Breve!

Share.

About Author

1 comentário

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: