Pagamento recorrente para tratamentos estéticos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Aumente o lucro da sua clínica com o Pagamento Recorrente da Saúde Service

O Brasil é o 2° maior consumidor de serviços estéticos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Além de ser uma tendência de mercado, ele está em constante expansão por atrair e alcançar diversos públicos e classes sociais. Entenda as vantagens do pagamento recorrente e como ele pode aumentar a lucratividade da sua clínica estética

Devido ao amplo pacote de procedimentos contínuos, o pagamento recorrente passou a ser obrigatoriedade para quem possui uma clínica, por ser a modalidade mais indicada, prática e segura para a realização de cobranças periódicas dos procedimentos.Com esta funcionalidade, você atende melhor a necessidade do paciente e ainda estimula sua frequência na clínica, o que resulta em uma solução prática que otimiza as suas cobranças e ainda favorece pacientes de diferentes perfis financeiros.

É a famosa modalidade utilizada por academias, netflix ou outras “assinaturas” cujo custo mensal fica mais acessível e ocorre automaticamente no cartão do cliente.

A seguir, veremos quais são as vantagens do pagamento recorrente e como ele pode aumentar a lucratividade da sua clínica.

O que é pagamento recorrente?

O pagamento recorrente é recomendado para clientes que utilizam serviços contínuos, fazendo com que as cobranças por estes serviços ocorram em períodos predeterminados – quinzenal, mensal, bimestral, etc.

Significa que, no período de prestação do serviço, o pagamento continuará ocorrendo automaticamente conforme determinação e vigência do contrato.

Quais são as vantagens do pagamento recorrente?

1.Facilita a forma de pagamento

Diferente da opção padrão de cobrança com cartão de crédito que, mesmo parcelada, é preciso dispor de um limite que contemple o valor total do serviço, com o pagamento recorrente, basta o cliente possuir limite para o valor da mensalidade (ou outros períodos) no dia que ocorrer a cobrança.

Uma das principais vantagens é mostrar ao cliente que ele não precisa dispor de grandes limites para decidir realizar o procedimento, o que é uma excelente oportunidade e incentivo para que ele opte pelo tratamento, consequentemente, isso aumentará suas chances de venda!

2.Criando planos e mensalidades para os seus clientes

A cobrança recorrente possibilita a definição de planos personalizados de mensalidades para seus clientes, como trimestral, semestral e assim por diante. Procedimentos contínuos, como por exemplo: limpeza de pele, massagens, drenagens, botox, podem ser facilmente aplicados nesta estratégia de cobrança.

Para que ela ocorra, você e o seu cliente precisam estar de acordo com a cobrança recorrente. Neste caso, o cliente informa os dados no momento da compra do pacote para que o valor seja adicionado automaticamente na fatura do cartão, a cada visita, de acordo com o plano escolhido.

giphy

  1. A diferença entre recorrência e parcelamento

Por serem semelhantes, muitas vezes recorrência e parcelamento são confundidos. No entanto, os dois possuem funcionalidades e características diferentes.

Na recorrência, o valor do serviço é cobrado em períodos (mensal, quinzenal, bimestral) de acordo com o plano, sem comprometer o cartão do cliente com o valor total do procedimento, a venda é dividida em parcelas correspondentes aos dias das sessões, por exemplo, porém no parcelamento esse valor é comprometido caso precise usar o valor total do limite do cartão de crédito.  

A grande vantagem é que o cliente ficará ainda mais inclinado a fechar o serviço na sua clínica, porque mesmo sem possuir o valor total disponível no ato da compra, ainda assim ele poderá realizar o procedimento. 

  1. Tenha o controle financeiro da sua clínica

Também por meio da recorrência, você terá fácil acesso ao controle financeiro, com a possibilidade de conferir informações sobre seus clientes, quando serão os próximos pagamentos, valores a receber, etc.

O pagamento recorrente é a melhor forma de otimizar o controle financeiro da sua clínica e trazer lucros através da acessibilidade na forma de pagamento e vantagens para ambos.

Agora que você já sabe como funciona esta modalidade tão popular atualmente, se quiser saber mais sobre o assunto, fale com um de nossos consultores, assim como o pagamento recorrente, temos outras funcionalidades interessantes que podem turbinar o faturamento do seu consultório! saiba mais

Siga as nossas redes sociais e fique atento ao nosso blog, toda semana com muitas dicas e informações 😉

Confira também nosso ultimo post :

https://saudeservice.blog/como-estreitar-o-relacionamento-com-os-seus-pacientes/

Até Breve!

 

Share.

About Author

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: