Entenda as diferenças entre os meios de pagamento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com o avanço tecnológico, receber o valor da sua consulta no dinheiro físico está se tornando cada vez mais difícil. Hoje, temos as famosas maquininhas de cartão, que além de serem mais seguras, elas são muito mais práticas, principalmente para você, profissional da saúde, possuindo uma autonomia em oferecer mais formas de pagamento para os pacientes e facilitar o recebimento do dinheiro do consultório e/ou clínica. Entenda aqui as diferenças entre os meios de pagamento mais utilizados.

Para esclarecer suas dúvidas sobre o recebimento de suas consultas, vamos explicar quais são as diferenças entre os meios de pagamento no débito, crédito à vista ou parcelado, para facilitar o uso da sua maquininha multi, fixa ou móvel.

IMAGEM 1

1.Débito

Após efetuar a venda do serviço, o paciente escolhe a opção de pagar no débito. A partir do momento que ocorre a transação no débito, o valor é descontado imediatamente da conta corrente do cliente. Para você, esse tipo de cobrança é uma vantagem pois as taxas são bem mais baixas do que as demais transações.

2.Crédito à vista

Quando a venda do serviço é no crédito à vista, você recebe o valor em uma única parcela, que cairá em sua conta em até 31 dias. Porém, existe a opção de receber uma antecipação do seu dinheiro no crédito à vista, conforme o  plano administrativo da sua maquininha. Na Saúde Service, nossos clientes podem escolher qual é a melhor alternativa de antecipação para o seu consultório e/ou clínica, fale com um de nossos consultores para saber mais.

3.Crédito Parcelado

Na opção de crédito parcelado, o cliente pode dividir o valor da consulta em parcelas e o limite de parcelamento é definido por você. No recebimento, você terá o valor parcelado em até 90 dias ou mais, também é opcional a antecipação do valor total do recebimento

Lembrando que em qualquer tipo de maquininha, as transações possuem custos extras, considerando que quanto maior é o parcelamento, maior é o valor da taxa.

Uma de nossas dicas é manter um bom relacionamento com a consultoria para que haja uma negociação das taxas e dos prazos no recebimento.

two-paddles-axe-and-leatherwork-na8l3EPqpvY-unsplash

Credito e debito

 

Caso você já possua uma maquininha, agora ficou mais fácil identificar as diferenças entre os meios de pagamento. Se você ainda não tem, aproveite e adquira a sua com a Saúde Service e não deixe de receber o valor das suas consultas.  https://saudeservice.com.br/

Siga as nossas redes sociais e fique atento ao nosso blog, toda semana com muitas dicas, informações e matérias fresquinhas 😉

confira também nosso último post: “Como planejar as finanças do seu consultório para 2020”

https://saudeservice.blog/como-planejar-as-financas-do-seu-consultorio-para-2020/

 Até breve!

 

 

Share.

About Author

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: