Como Melhorar a Gestão de Clínicas e Consultórios

Como-Melhorar-a-Gestão-de-Clínicas-e-Consultórios

Além de qualificação, é necessário ao profissional da saúde buscar mais independência e controle de suas finanças, principalmente ao gerenciar seu próprio espaço de trabalho. Detalhes como seu local de atuação, conhecer seu público ideal, melhorar a relação com fornecedores e contar com estratégias de negócio, podem fazer total diferença no seu sucesso. Veja essas dicas de como melhorar a gestão de clínicas e consultórios.

 

Como-Melhorar-a-Gestão-de-Clínicas-e-Consultórios

Prepare-se para o mercado

Você já atende tranquilamente seus próprios pacientes, mas deve saber que não basta ter qualificação para ter sucesso. Uma boa gestão de clínicas e consultórios é essencial na hora de planejar seus investimentos. A área da saúde é muito dinâmica e requer estratégias para conseguir sucesso, nenhum começo é fácil. Antes de preocupar-se com a competitividade, você deve ter em mente as necessidades de gerenciar impostos, ter um controle de seus pacientes e de seus recebimentos, cuidar dos recursos humanos, da contabilidade, das questões estruturais, do fornecimento de materiais e insumos, do aluguel, da limpeza, da legislação pertinente aos procedimentos realizados, entre outros.

check-markÉ essencial que você elabore um PLANO DE NEGÓCIOS, que contemple todas as questões de investimento, gastos e planos a curto, médio e longo prazo, além de estudos do público, concorrentes, fornecedores, parceiros e estratégias de divulgação. Consulte aqui as informações disponibilizadas pelo SEBRAE e desenvolva o seu, ele é o passo inicial para a gestão de clínicas e consultórios.

check-markConsidere sua relação com as empresas de convênio médico, em como será o processo de atendimento de pacientes conveniados. Se esforce para suprir a necessidade de ter mais pacientes particulares, que são muito mais inclinados a fidelização e a recomendações positivas sobre seu atendimento. Para conquistar pacientes é necessário ser visto, confira aqui como conseguir pacientes particulares para o seu consultório.

check-markA região escolhida deve ser de fácil acesso, próximo a pontos de referência. Investigue se o local é ideal para sua especialidade, ou se já não há uma saturação de mercado, mas a concorrência não deve ser encarada necessariamente como negativa, ela traz muitas informações de como melhorar a gestão de sua clínica e consultório.

check-markBusque um diferencial no serviço prestado e use como ferramenta de atração. Peça que seus atuais pacientes publiquem avaliações positivas na internet ou nas redes sociais, crie uma boa imagem nas ferramentas online, um perfil atrativo que descreva suas habilidades. Invista nas Redes Sociais e até mesmo em Links Patrocinados do Google. Se possível, contrate um especialista em marketing para ajudá-lo a desenvolver um planejamento de divulgação, estruturar as ações e ferramentas necessárias.

check-markPara que você possa ser ainda mais assertivo, escolha uma ferramenta de administração ou gerenciamento de consultório que o auxilie. Hoje em dia, usar as facilidades digitais economiza tempo, recursos e espaço. Existem diversos softwares de gerenciamento especializados para a saúde que valem o investimento e que facilitam a sua rotina. A Saúde Service trabalha com ótimos parceiros, que podem ajudá-lo nisso. Confira todos aqui.

check-markBusque fornecedores que sejam confiáveis e não te deixem na mão. Tenha uma lista atualizada com contatos, e uma relação de todos os materiais e insumos necessários para que o consultório funcione bem. Peça indicações para outros e compare, mantenha-se atualizado sobre os valores e novidades. Busque entender o mercado, isso o ajudará a negociar entre concorrentes e encontrar condições mais vantajosas. Não se esqueça de manter o registro de todo este material, assim você construirá um histórico e poderá consultá-lo quando precisar.

E como você receberá de seus pacientes?

Ao elaborar um plano de gestão de clínicas e consultórios o mais importante é o retorno! O quanto antes o investimento retorna à você, melhor. Facilitar os pagamentos é a melhor opção para conseguir novos pacientes.

Com a Saúde Service, você oferece diversas possibilidades para seus pacientes SEM PERDER DINHEIRO: cartão de débito e cartão de crédito em até 12x com as taxas mais baixas para você economizar, parcelamento em boleto bancário em até 15x e no cheque em até 12x com garantia de recebimento, além de recursos exclusivos para profissionais da saúde, como o PAGAMENTO RECORRENTE, um agendamento de cobranças no cartão de crédito do paciente elaborado para tratamentos contínuos, que não compromete o limite do cartão dele, e o SPLIT DE PAGAMENTO, que te ajuda a pagar parceiros e fornecedores automaticamente, sem ter que arcar com os impostos do que não é rendimento seu. Além disso, você inicia seus atendimentos com consultoria, suporte exclusivo e um meio de pagamento simples e que cabe na palma da sua mão!

Veja também

Sem comentários

    Deixe sua opinião :)

    %d blogueiros gostam disto: