As melhores práticas para gerenciar consultórios ou clínicas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Conheça as melhores práticas para gerenciar consultórios ou clínicas médicas com softwares especializados em cada uma de suas necessidades

nossas-parceiro

É comum encontrarmos profissionais da saúde insatisfeitos com questões administrativas que, muitas vezes, comprometem o andamento das atividades por falta de praticidade na execução. As principais dificuldades, quase sempre, ocorrem em função de processos rotineiros, mal planejados, dos consultórios ou clínicas:

  • No cadastro de novos pacientes, armazenamento e atualização de seus prontuários
  • No controle de agendamentos das consultas
  • Na administração financeira, como a gestão de pagamentos e recebimentos
  • No controle de tratamentos contínuos, comuns na ortodontia
  • Divulgação dos serviços e aumento da carteira de pacientes
  • Lida com fornecedores, parceiros, convênios médicos ou odontológicos
  • Recursos humanos

Além de todos esses pontos, o profissional da saúde ou o administrador da clínica ainda precisa se preocupar em oferecer um bom atendimento aos pacientes. Todas essas ações são complexas, mas extremamente relevantes para o gerenciamento do consultório ou clínica, mesmo demandando tempo para planejamento e execução.
Quando existe desorganização e gestão ineficaz, fica evidente, para todos os envolvidos, que algo está errado! Deixar esses aspectos disfuncionais emergirem, sem corrigi-los, pode ser devastador e comprometer a relação com os pacientes, colaboradores ou parceiros de trabalho.

Principalmente em função de sua essencialidade, a área da saúde exige do profissional dedicação incansável no aperfeiçoamento constante de seus conhecimentos e práticas, afinal não existem limites quando se trata do bem mais precioso ao ser humano, vida, saúde e bem estar. Mesmo assim, vale lembrar que este mercado estimula inovação, avanço e renda, por isso, saber gerenciar consultórios e clínicas é indispensável aos profissionais da saúde assim como é para profissionais que atuam em outras áreas do mercado.

Com o crescimento das diversas demandas dos consultórios, o mercado passou a desenvolver soluções eficientes que auxiliam os profissionais em suas dinâmicas de trabalho, podendo otimizar suas atividades de ponta a ponta.

Utilizar esses novos recursos, permite mais produtividade ao profissional da saúde e ao mesmo tempo comodidade. Menos tempo perdido com funções executadas manualmente, mais tempo para especializações, relações interpessoais, lazer ou outros assuntos e interesses.

Atualmente, a Saúde Service possui grandes parceiros que reconhecem a importância da gestão de consultórios e clínicas, por isso desenvolvem soluções excelentes que facilitam o dia a dia do profissional da saúde. São empresas especializadas que possuem profissionalismo, experiência e oferecem as melhores tecnologias!

Veja abaixo as principais categorias de soluções para gerenciar seu consultório ou clínica e link para conhecer os parceiros que a Saúde Service recomenda:

 

Softwares de Gestão e Aplicativos

Os softwares de gestão são ferramentas simples e intuitivas que permitem organizar grande parte dos processos do consultório no ambiente digital e online, ou seja, você consegue administrar tudo facilmente por meio de um computador, tablet ou até mesmo pelo celular. São plataformas que aperfeiçoam os processos médicos e odontológicos de forma inteligente, com foco no gerenciamento de atendimentos, pacientes, compras, estoque ou mesmo de processos financeiros como fluxo de caixa, despesas, faturamentos, marketing, entre outros. Nós recomendamos os seguintes softwares parceiros:

 

Associações

As associações existem para unir profissionais em busca do desenvolvimento e da inovação, incentivar pesquisas e diversas melhorias no mercado de atuação. Além de realizar eventos, cursos, ações de impacto social e de difundir informações relevantes para seus associados, elas costumam fornecer diversos benefícios para parcerias que te ajudam também a gerenciar seu consultório ou clínica. Nós recomendamos as seguintes associações parceiras:

Consultorias

Se você possui problemas com a definição de processos na clínica ou consultório, por exemplo, quer melhorar seu atendimento, sua equipe, seu faturamento, sua tratativa com processos corporativos e jurídicos e outros diversos temas, é essencial buscar uma consultoria especializada. As consultorias são feitas por profissionais que entendem profundamente de determinada área de atuação e podem, com um trabalho em conjunto, resolver os principais entraves de uma boa gestão. Nós recomendamos os seguintes parceiros de consultoria:

Coworking

Se você não quer se preocupar com a aquisição de uma estrutura física para o seu consultório, com as questões de aluguel, compra e manutenção de equipamentos, entre outros itens essenciais, existem empresas especializadas que fornecem espaços de trabalho com recursos avançados para a prática de atividades médicas e odontológicas. É uma boa opção para quem não quer ou ainda não possui seu próprio consultório. Recomendamos o seguinte parceiro de coworking:

Dentais

Escolher uma boa dental para adquirir materiais de trabalho é essencial para o dentista que deseja gerenciar o estoque de seu consultório de maneira eficaz, aproveitando promoções e vantagens diversas. Nós recomendamos o seguinte parceiro:

Educação

A área da saúde exige o aprimoramento constante de novas técnicas, por isso é tão importante ter praticidade na hora de estudar. Recomendamos o seguinte parceiro na área da educação:

Franquias

Se você é administrador ou profissional da saúde e deseja abrir um negócio já consolidado, facilitando a gestão de processos e contando com uma comunicação já estruturada, você precisa conhecer as franquias médicas e odontológicas. Nós recomendamos os seguintes parceiros:

Grupo de Benefícios

Existem empresas especializadas em conceder benefícios para profissionais que se cadastram em suas plataformas e para os seus pacientes também. Por exemplo, compartilhar informações com colegas de profissão, facilidade para prescrever tratamentos, educação ou até mesmo acúmulo de pontos e descontos para os pacientes em consultas e exames. Nós recomendamos os seguintes parceiros:

Marketing Digital

Não existe maneira melhor hoje em dia de alavancar sua clínica ou consultório do que investir em um marketing digital eficiente. Muitos profissionais da saúde têm obtido destaque na mídia com a divulgação de sua clínica e tratamentos. Algumas empresas também trabalham a gestão de marketing da clínica e possuem know-how específico na área da saúde. Legal né? 🙂 O melhor mesmo é falar com quem entende do assunto! Nós recomendamos os seguintes parceiros de marketing:

Meios de Pagamento

Num mundo cada vez mais inclusivo, é imprescindível oferecer possibilidades de pagamento para os pacientes. Ao facilitar o pagamento e o parcelamento, você abre as portas para que mais pessoas possam cuidar da saúde e fidelizar seus pacientes, ganhando confiança.

Conquistar pacientes particulares hoje é a melhor maneira de alavancar seu consultório ou clínica, por isso, conte com uma empresa de meios de pagamento para isso. Nós, da Saúde Service, já ajudamos mais de 13.000 profissionais da saúde a aceitarem cartões em seus consultórios, com atendimento exclusivo e as melhores condições comerciais. Conte conosco para isso.

Quer saber mais sobre as soluções de pagamento da Saúde Service? Entre em contato com a gente! 

Finalizando…

Existem diversas possibilidades no mercado que ajudam a gerenciar consultórios e clínicas da melhor maneira possível. Ao investir em sistemas assim, você evitará perder tempo, pacientes, dinheiro e credibilidade. O controle mais efetivo das atividades resulta em decisões mais precisas, vantagens competitivas, possibilidade de crescimento e, além disso, proporciona um ambiente ainda mais organizado e agradável, o que transmite confiança aos seus pacientes.

Share.

About Author

1 comentário

  1. Pingback: Como a gestão de pagamentos aumentou o faturamento da clínica em 20% em apenas 1 ano - Saúde Service

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: