Quarentena favorece a busca por Cirurgias Plásticas no Brasil: aproveite para conseguir mais pacientes!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A busca por cirurgias plásticas aumentaram consideravelmente durante o isolamento social. Saiba como aproveitar este crescimento para atrair mais pacientes para sua clínica ou consultório.

cirurgias plásticas no Brasil

Cirurgias Plásticas no Brasil

Como está o fluxo de pacientes na sua clínica de cirurgia plástica? Você percebeu um crescimento da procura nos últimos meses? 

Se você respondeu não para as duas perguntas acima, você precisa repensar sua estratégia para atrair mais pacientes. 

Neste período de isolamento social, todos acreditavam que a procura por procedimentos estéticos diminuiria, porém a busca por cirurgias plásticas teve um crescimento de 30% durante a quarentena.

Ao contrário do que muitos pensaram, o isolamento social incentivou as pessoas a fazerem aquela cirurgia que desejavam a tempos e que sempre ficava de lado. O fator decisivo está no home office, pois o paciente não precisa se afastar do seu trabalho durante a recuperação, já que não é necessário se deslocar até a empresa.

Mas como fazer o paciente se sentir seguro para realizar procedimentos neste momento? 

É importante que o seu paciente sinta confiança em você e para isso, é essencial mostrar que você está seguindo todas as recomendações para a sua segurança e a dele. 

A utilização de máscaras, álcool em gel e o isolamento social são práticas que são o sinônimo de respeito a saúde do próximo. Isso também reflete no trabalho dos cirurgiões plásticos. 

O cirurgião deve ter ainda mais zelo com o paciente, o ideal é mostrar a ele que este pode ser um momento oportuno para realizar o procedimento tão desejado por ele.

Sabemos que o pós-operatório influencia em 50% no sucesso da cirurgia, então mostre este dado para o paciente e fale sobre todos os procedimentos de segurança que a sua clínica ou consultório está adotando para realizar as cirurgias. 

Como aproveitar este momento para atrair mais pacientes

Para atrair esse paciente para a sua clínica e conquistar sua confiança para que ele faça a tão sonhada cirurgia plástica, separamos algumas dicas para você, confira: 

  • Divulgue seu trabalho na redes sociais

Os pacientes precisam saber que sua clínica está atendendo e que é um ambiente seguro. 

Faça publicações na redes sociais da clínica ou consultório e no seu próprio perfil sobre as cirurgias que você realiza, assim como a recuperação pode ser mais tranquila sem precisar de afastamento do trabalho por conta do home office, e o mais importante: fale sobre os protocolos de biossegurança adotados. 

Você pode fazer vídeos falando sobre esses assuntos e aproveitar para responder as dúvidas que os pacientes costumam mandar por mensagem. Temos um post muito legal sobre Marketing Médico para Mídias Digitais, pode te ajudar bastante!

  • Facilite o pagamento

O mercado da saúde, assim como outros setores, também foi obrigado a entrar na tendência de utilizar ferramentas digitais para superar este momento. 

Uma das ferramentas digitais que vieram com força durante o período de isolamento foi o Link de Pagamento, um método que permite o pagamento de procedimentos à distância. A utilização deste serviço aumentou mais de 300% somente na primeira quinzena de 2020, comparado ao ano passado.

A Saúde Service oferece o Link de Pagamento GRATUITAMENTE para os profissionais da saúde. Além disso, você também pode aproveitar para saber mais sobre as nossas maquininhas para os atendimentos presenciais, já que os procedimentos cirúrgicos tem um custo elevado e com certeza a maioria dos pacientes precisa parcelar.

  • Entre em contato com pacientes que não fecharam orçamento

Faça uma lista com os pacientes que fizeram o orçamento para a cirurgia e não fecharam. É importante entrar em contato entender o motivo, para que você ofereça a melhor solução para o paciente conseguir realizar o pagamento. 

Recomendamos a leitura do nosso post Como lidar com Pacientes Inadimplentes, você encontrará dicas que podem reduzir bastante a inadimplência no seu consultório. 

O parcelamento por boleto ou cheque não te dão garantia de recebimento e isso consequentemente pode gerar um aumento na inadimplência, então recomendamos o uso de maquininhas de cartão. 🙂 

  • Invista em treinamentos para os seus colaboradores 

Uma dica de sucesso para sua clínica ou consultório é investir em treinamentos para a sua equipe. Hoje, oferecer uma experiência positiva para os seus pacientes pode ser um diferencial na hora de fechar um orçamento. 

O seu paciente tem que se sentir bem e confiante naquele ambiente a partir do momento em que ele entra na clínica até o pós-operatório. Se sua equipe for bem treinada, temos certeza que o seu atendimento será reconhecido e bem elogiado pelos seus pacientes. 

Curiosidade: Procedimentos estéticos mais realizados no Brasil

Segundo a Sociedade internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil é líder na realização de cirurgias estéticas, somente em 2018 foram realizadas 1.492.383 de procedimentos, sendo que 87,4% dos pacientes são mulheres e 12,6% são homens.

O brasileiro é muito preocupado com as questões estéticas, confira os procedimentos mais realizados segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas: 

  • Prótese mamária
  • Lipoaspiração
  • Abdominoplastia

E ainda: plástica das pálpebras (blefaroplastia), suspensão das mamas (mastopexia), redução mamária, plástica do nariz (rinoplastia) e cirurgia do rejuvenescimento da face (lifting facial).

Lembre-se:

  • Teste sua equipe para a COVID-19 regularmente
  • Funcionários devem estar sem sintomas da doença e utilizar todos os EPIs (Equipamentos de Segurança Individual) recomendados.
  • Verifique se o paciente teve sintomas ou contato com alguém contaminado, ele deve fazer o teste para a doença antes do procedimento cirúrgico e ficar em isolamento no pós operatório, evitando sair ou receber visitas.

Sua equipe e seus pacientes devem seguir todos os cuidados para a prevenção contra a COVID-19. 

 

 

Share.

About Author

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: