O que aconteceria se deixássemos de pagar com dinheiro de papel?

Quem ainda não acompanhou as novidades do mercado financeiro pelo mundo? A propagação das criptomoedas ou “coins”, o pagamento online cada vez mais aprimorado, as transações de crédito e débito, a digitalização dos bancos… São tantas opções que, por vezes, esquecemos que pagar com dinheiro de papel é algo cada vez mais incomum.

blog-pagar-com-dinheiro-saude-service

Parece até mentira, mas em países como a Holanda e Suécia, há estabelecimentos que já não aceitam pagamentos em cédulas e moedas.¹ E isso tende a progredir, são diversos fatores que nos fazem evitar pagar com dinheiro – seja a necessidade de uma linha de crédito ou a segurança de não precisar ter consigo o dinheiro físico.

blog-pagar-com-dinheiro2

Também não estamos falando de uma visão apocalíptica, onde o dinheiro em espécie é extinto, mas no Brasil já existem propostas transitando pela Comissão do Direito do Consumidor, que buscam o fim do pagamento com dinheiro em espécie. Segundo os idealizadores, isso evitaria problemas com cartéis de drogas, corrupção, sonegação e até terrorismo. Já pensou?²

Como uma empresa de meios de pagamento, reconhecemos a importância das novas tecnologias para transações financeiras, das oportunidades que as atuais modalidades oferecem aos clientes. Acompanhamos de perto o crescimento de clínicas e consultórios que facilitam os pagamentos para seus pacientes.

blog-pagar-com-dinheiro

Na Saúde Service, começamos nossa jornada de meios de pagamento com a solução para recebimentos em cheque, sempre foi muito comum o parcelamento de tratamentos médicos de alto custo, por isso desenvolvemos recursos que facilitam e protegem os profissionais que trabalham com esse método até hoje! Depois, acompanhamos as mudanças de cenário e apostamos na maquininha de cartões, no pagamento online e na tecnologia mobile, e acertamos!

O avanço tecnológico abriu oportunidades em todos os aspectos, na saúde e nos meios de pagamento também. Não vale mais a pena perder oportunidades de crescimento. Pagar com dinheiro não é a única opção, amplie suas alternativas de pagamento e ofereça mais aos seus pacientes, com isso você também será beneficiado!  

¹ Fonte: BBC

² Fonte: Gazeta do Povo

Veja também

Sem comentários

    Deixe sua opinião :)

    %d blogueiros gostam disto: