Organização Financeira para Consultórios Médicos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Confira essas dicas de organização financeira para o seu consultório médico ou odontológico e tenha tranquilidade ao gerir seu empreendimento, uma tarefa de grande responsabilidade que vai muito além das especificidades da área da saúde, abrangendo questões financeiras e jurídicas que precisam ser constantemente acompanhadas.

  1. Planeje seus gastos fixos e variáveis

Quanto mais variada é sua renda mensal, mais importante é listar quais são seus compromissos recorrentes, os gastos fixos como contas, reposição de materiais, aluguel de espaço, funcionários, sistema de gestão, entre outros. Com a noção clara de quais são seus gastos fixos, é possível prever a proporção ideal de faturamento a ser destinada para outros investimentos e gastos variáveis, como viagens, cursos ou congressos, por exemplo. O planejamento permite agir com tranquilidade e concretizar planos a curto, médio e longo prazo sem comprometer seu orçamento.
Organização Financeira Consultórios Médicos

  1. Identifique suas fontes de renda

É comum na área da saúde que os profissionais se dividam em plantões em clínicas ou postos de saúde, além de realizar o atendimento particular. É importante que essas fontes de renda estejam sempre atualizadas, assim você pode fazer uma análise não só financeira, mas entender onde é que realmente vale investir o seu tempo.

  1. Entenda suas vendas parceladas

Parcelar tratamentos em seu consultório é muito importante, você garante mais possibilidades aos seus pacientes. Para utilizar esse recurso sem perder dinheiro é ideal analisar questões como: em até quantas vezes será necessário parcelar, você precisa receber os valores sempre antecipados para manter o fluxo de caixa ou pode receber ao longo dos meses? Com essas questões esclarecidas, é possível parcelar com tranquilidade e prever todos os custos.

  1.  <ol start="3">Organize-se

De fato, a organização financeira depende de alinhar muitos outros aspectos de seu empreendimento e do seu dia a dia. É fundamental fazer do planejamento e análise financeira uma escolha rotineira, pois além de ajudar no crescimento do seu consultório, impactará diretamente em algo essencial para os profissionais da saúde: gestão e otimização de tempo.

Fonte: http://viverdemedicina.com.br/confira-7-dicas-de-organizacao-financeira-para-medicos/

Share.

About Author

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: