Como melhorar a sua relação médico-paciente

Patient consulting a doctor

Independente da sua especialidade como profissional da saúde, a relação médico-paciente é um dos principais fatores para o sucesso do seu consultório. Muitos tratamentos são deixados de lado por falta de investimento neste quesito , podendo resultar em reclamações constantes dos seus pacientes,  desistências ou mesmo avaliações negativas que podem repercutir online e offline. Confira algumas dicas simples para e evitar que isso ocorra:

Atenção na hora de marcar consultas: Sua equipe deve ser treinada para oferecer um atendimento de qualidade, presencialmente ou por email, telefone, Whats App. Tenha como objetivo facilitar o agendamento para o seu paciente e gerar uma experiência agradável o suficiente para que ele volte a  falar com a sua equipe com liberdade, agilidade, recebendo um bom atendimento.

Cuidado com os atrasos: Procure cumprir os seus agendamentos sem atrasos. Uma das coisas que os pacientes mais prezam em um atendimento é ser recebido no horário em que a consulta foi agendada. É normal que ocorram imprevistos, mas tente não transformá-los em atrasos frequentes em seu consultório. Em casos de atraso, o ideal é notificar o seu paciente com antecedência.

Humanize o seu atendimento: Pense no ambiente físico do seu consultório, ele é agradável para o paciente? Procure disponibilizar revistas para que o paciente possa aguardá-lo com conforto, disponibilizar algum vídeo ou programa de tv na sala de espera também é legal, água e balinhas também são bem vindas. Já no momento do atendimento, é importante saber ouvir seu paciente, colocar-se no lugar dele. , incentivando-o a confiar em você para que possa ajudá-lo da melhor forma possível, assim você transforma o seu atendimento em uma experiência diferenciada e especial para o paciente. Vale até  perguntar sobre o dia a dia dele e, como por exemplo, como estão seus projetos, trabalho família e etc, o que fortalece ainda mais a sua relação médico-paciente.

Mantenha o seu relacionamento médico-paciente saudável: Mostre que você se importa com o seu paciente, pode enviar mensagens em datas comemorativas como aniversários, páscoa, natal e outros, por e-mail marketing,SMS, whats, por exemplo. Pode adicioná-lo no Facebook ou segui-lo no Instagram também e se conseguir, interaja com ele por lá também. Outra forma legal de manter a sua relação médico-paciente saudável é fazer com que ele avalie o seu consultório e atendimento nas redes sociais

O segredo para melhorar sua relação médico-paciente está no esforço para oferecer o seu melhor ele. Procure sempre por abordagens diferentes e mais humanas no contato com o paciente. Estas são dicas simples e que podem ser aplicadas facilmente em qualquer consultório!

Curta nossa página no Facebook e no Instagram e acompanhe as novidades:

https://www.facebook.com/SaudeService/

https://www.instagram.com/saude_service/

Veja também

Sem comentários

    Deixe sua opinião :)

    %d blogueiros gostam disto: