Checklist: Como parcelar tratamentos sem perder dinheiro

parcelar tratamentos

Facilitar os pagamentos e parcelar tratamentos de pacientes sempre foi necessário aos profissionais da saúde, independente das modalidades escolhidas: cheques, boletos ou cartões. A Saúde Service surgiu para auxiliá-lo a receber com segurança por seus serviços, sem prejuízos, além de contribuir para as necessidades de seus pacientes.

Entre todos os benefícios atrelados a escolha de parcelar tratamentos, como o aumento na quantidade e na fidelização de pacientes, é preciso levar em consideração a segurança e os custos envolvidos em transações parceladas. Quando bem avaliadas às necessidades, é possível ter muito mais retorno com os parcelamentos, evitando taxas abusivas e facilitando a gestão de pagamentos.

parcelar tratamentos

Confira esse Checklist elaborado pela Saúde Service e comece a parcelar tratamentos no seu consultório sem perder dinheiro:

 check-mark.pngEscolha a tecnologia adequada

A tecnologia utilizada para passar os cartões de crédito deve ser adequada ao espaço físico em que o profissional atua. Se você costuma estar em um único consultório, existem soluções robustas para facilitar seu dia a dia. Caso você se desloque entre consultórios e atendimentos, opte por soluções que permitam a mobilidade. Lembrando que os valores das maquininhas de cartões são variados, apesar de possuírem tecnologias semelhantes. O ideal é sempre buscar por opções mais acessíveis, mas que, indispensavelmente, tragam qualidade e estabilidade no funcionamento;

check-mark.png Busque taxas mais baixas

As taxas cobradas ao parcelar tratamentos, principalmente com cartões de crédito, variam entre as empresas de meios de pagamento, sejam adquirentes ou subadquirentes (entenda melhor aqui). Procure negociar as taxas e planos e escolha o que mais se encaixa dentro de suas necessidades, esse é um dos fatores que mais pesam ao considerar o faturamento dos serviços prestados. Você também deve decidir se prefere receber os valores que foram parcelados à vista ou à prazo. Calcule bem quais serão as taxas e entenda suas necessidades imediatas, que podem ser o fluxo de caixa, recebimento rápido, entre outros;

check-mark.png Considere atendimento e suporte

De que adianta contratar um meio de pagamento cheio de promessas quanto às vantagens, se no momento em que necessitar de informações ou suporte técnico, o desgaste seja tanto que você desista? Isso é comum quando se contrata empresas que possuem um fraco relacionamento com o cliente ou muitos processos terceirizados. Atente-se desde o início, enquanto ainda busca opções, para o tipo de atendimento das empresas. Consulte sites de reclamações, páginas nas redes sociais e avaliações no Google para ver o que as pessoas dizem à respeito da marca e quais as soluções oferecidas aos problemas. Todos os negócios possuem altos e baixos, mas fuja caso o “baixo” seja uma constante. Lembre-se, tempo é dinheiro, não perca o seu com preocupações;

check-mark.png Melhore e automatize processos

Existem diversos recursos em meios de pagamentos que podem facilitar seu dia a dia na clínica e que garantem mais segurança e praticidade para as transações financeiras, inclusive ao parcelar tratamentos. A Saúde Service possui soluções de pagamento exclusivas para a área da saúde, como o Split de Pagamento, que permite que a própria clínica ou profissional determine o valor que deve ser repassado para funcionários e fornecedores, diretamente nas contas bancárias de cada um, o que facilita a gestão dos repasses financeiros, e o Pagamento Recorrente, que faz o agendamento de cobranças no cartão de crédito do paciente durante tratamentos contínuos, sem comprometer seu limite, e as soluções de Boleto e Cheque, para parcelamentos em até 12x com garantia de recebimento.

check-mark.png Fique atento às fraudes

É importante que você fique atento às possíveis tentativas de fraudes durante a realização de pagamentos, que costumam acontecer tanto presencialmente quanto em sistemas on-line.  Para isso, existem algumas dicas de como evitar fraudes, como a implementação de processos internos que ajudam a confirmar os dados do paciente no caso de atendimentos presenciais e a procura de certificações de segurança nos sistemas on-line.

check-mark.png Capriche no pós-atendimento

Conquistar e manter seus pacientes por mais tempo requer mais do que um bom atendimento, é preciso que eles se sintam queridos ao cuidar da saúde. Para fazer isso acontecer, tente realizar os seus agendamentos sempre na hora marcada, proporcionando um ambiente acolhedor e mantendo uma comunicação personalizada com os seus clientes.

Se você quiser conhecer mais sobre a empresa que atende todos os requisitos necessários para que seu consultório alavanque, entre em contato com a gente!

Curta nossa página no Facebook e no Instagram e acompanhe as novidades:

instagram facebook

Veja também

1 Comentário

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: