Top 10 dicas para ser mais organizado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Ser um profissional mais organizado apresenta diversos benefícios para a sua carreira e vida profissional. Organizar-se é evitar distrações! Você não vai, por exemplo, demorar para encontrar documentos importantes e não será visto como displicente ou desleixado, não vai perder tempo com atividades aleatórias, terá mais resultados e será considerado um profissional focado!

dicas-para-ser-organizado

Quer ser assim? Então confira as nossas dicas!

Evite desculpas para não se organizar:

Falta de tempo é uma desculpa clássica e não cola mais. Ninguém tem tempo! Organizar-se o ajuda a definir suas prioridades e a realizá-las por completo.

Outra desculpa é dizer “Eu sei me organizar, o difícil é manter”. Isso mostra que, na verdade, VOCÊ NÃO SABE.
Se tivesse se organizado realmente, teria encontrado uma solução permanente para a bagunça.

“Não tenho espaço para me organizar”. O espaço é pequeno ou você tem coisas demais que já não servem para nada? Livre-se da tralha! E mantenha apenas aquilo que realmente precisa, o espaço surgirá.

Organize o seu espaço:

 Mantenha seu local de trabalho o mais livre possível, deixe sobre sua mesa apenas o que estiver utilizando naquele momento, o restante coloque organizadamente em gavetas ou pastas. Não dá para trabalhar com um monte de coisas espalhadas pela mesa.

Limpeza:

 Mantenha o lugar limpo, não apenas de papéis, mas sujeiras de verdade, não largue copos com café na mesa ou terá um verdadeiro ninho de formigas trabalhando com você. Não deixe o local empoeirado, além de não fazer bem a sua saúde você se sentirá desconfortável, o que vai comprometer a sua concentração.

Crie uma rotina:

A melhor maneira de ser produtivo e organizado começa com uma rotina de trabalho. Depois que você tiver definido sua rotina normal durante o dia, ficará muito mais simples organizar tarefas, projetos e acompanhar a evolução de cada um deles.

Crie departamentos:

 Guarde o necessário em pastas separadas ou caixas organizadas dentro de um armário, de forma que você encontre documentos e outros itens com maior rapidez e facilidade.

Controle o tempo:

 Veja as tarefas que deve realizar, anote-as numa agenda em ordem de prioridade ou coloque em um calendário de fácil visualização para não se perder.

Concentre-se

Desligue redes sociais e evite conversas no Whats App que não tenham relação direta com seu trabalho, isso o deixa desfocado e faz com que você demore mais tempo para realizar suas atividades. O que poderia ser feito em alguns minutos você acaba postergando por horas, evite interrupções desnecessárias.

Mantenha-se saudável:

 Faça um lanchinho a cada 3 horas. É importante se alimentar com uma fruta ou iogurte. E não se esqueça, beba água o tempo todo.

Alongue-se

No intervalo, aproveite para realizar um alongamento, estique as costas, relaxe os ombros, o pescoço, as pernas, isso impede a tensão e futuras dores de cabeça ou noites mal dormidas.

Tente não levar trabalho para casa: 

Faça tudo o que puder no escritório ou ambiente de trabalho, evite levar trabalho para casa. Aproveite seu lar para descansar.

Aprenda também Como Melhorar a Gestão de Clínicas e Consultórios

Tem alguma outra dica? Coloque nos comentários!

Share.

About Author

1 comentário

  1. Pingback: Dicas para otimizar o seu tempo - Saude Service

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: