Tenha um plano de marketing para seu consultório

marketing-para-consultorio

É bastante comum a um profissional da saúde, após formar-se, decidir trabalhar em consultório próprio, mas é necessário preocupar-se em como angariar pacientes para este estabelecimento. Sendo assim, contar com uma estratégia para divulgar seus serviços é essencial, por isso, pensar num plano de marketing é uma alternativa eficaz para o progresso do seu consultório.
 marketing-para-consultorio.jpg

Separamos algumas dicas para te ajudar nessa empreitada:
 

1- Trace um objetivo e trabalhe para alcançá-lo. Assim, ficará mais fácil saber quais ferramentas de marketing poderão te ajudar.
 

2 – Baseie-se no código ético para publicidade médica. É fundamental que, antes de iniciar qualquer divulgação do seu consultório ou clínica médica, você conheça bem o código de ética para publicidade na área da saúde, que estabelece algumas regras de divulgação. Conhecendo bem o código de ética, você evita propagandas indevidas e, consequentemente, uma punição pelo conselho de sua classe médica.
 

3 – Seja encontrado na internet. Atualmente, estar presente nos meios online é extremamente importante para que você seja encontrado pelos pacientes. Tenha um site confiável, de fácil navegação e que permita que o paciente entre em contato com seu consultório facilmente. Mantenha redes sociais sempre atualizadas e adicione seus pacientes e profissionais conhecidos em suas páginas.
 

4 – Ofereça conteúdos atrativos ao paciente, pois não adianta ter um site, blog ou estar nas redes sociais se não houver conteúdos atualizados e relevantes nestas ferramentas. Uma observação útil sobre o Facebook: É importante que seu consultório tenha uma fanpage e não um perfil no Facebook, muitas empresas não sabem que essa rede social disponibiliza um espaço próprio para empresas, que permite funcionalidades diferenciadas a de um perfil pessoal.
 

5 – Tenha um bom atendimento e um ótimo pós-atendimentoOferecer uma recepção agradável ao paciente, um bom atendimento, durante e após o procedimento, é um grande diferencial! Um rápido contato, para saber como o seu paciente se sente após qualquer procedimento, por SMS ou Whatsapp, pode fortalecer sua confiança e fidelizá-lo à sua clinica. Invista em marketing e relacionamento, pois sempre que um paciente se sentir especial e seguro quanto ao seu atendimento, com certeza retornará quando necessário e indicará seu consultório a parentes e amigos.

Agora conte para a gente, você já utilizou algumas destas dicas em seu consultório? Conhece alguma outra informação que pode ajudar na satisfação fidelização do paciente? Compartilhe aqui nos comentários!

Veja também

4 Comentários

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: