Como se prevenir do coronavírus?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
No Brasil, o primeiro caso registrado de coronavírus foi nesta terça-feira dia 25 de fevereiro de 2020, contudo ainda consta suspeitos sendo investigados. O paciente registrado com a doença, teve seus exames confirmados para a Covid-19, trata-se de um homem paulista, de 61 anos, que apresentou os sintomas após voltar de uma viagem da Itália. Entenda aqui quais são as medidas de prevenção do Coronavírus.
Para detectar a doença, são realizados exames a partir da coleta de materiais respiratórios, porém ainda não existe um tratamento específico, então é importante se prevenir. A seguir, veja medidas para a prevenção contra esse agente infeccioso que, em casos extremos, pode causar até morte.
shutterstock_1625206747.jpg 
 

Higiene pessoal, a principal prevenção do coronavírus

O vírus é transmitido por meio de gotículas de secreção nasal ou saliva que se espalham pelo ambiente. A principal forma de prevenção é a higienização das mãos, lavando-as sempre,  após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Se não for possível lavar as mãos, o indicado é utilizar o álcool em gel.
Aderir esta prática, evita que o vírus acesse o seu organismo caso você entre em contato com algum local contaminado.

giphy.gif

Evite a infecção em locais públicos

É importante seguir as recomendações básicas,aplicadas à qualquer doença que se dissemina pelo ar, como por exemplo as gripes. Mantenha distância de pessoas que tem sintomas como tosse, coriza e febre.
Sempre ao espirrar ou tossir, cubra seu rosto com um lenço descartável, assim você protege sua saúde e evita que o vírus se alastre.

Utilização de máscara

As máscaras são recomendadas para quem já está infectado, ajudando a reduzir o risco de disseminação do vírus. No entanto lavar as mãos se torna mais eficaz.

 

Viajar para destinos e períodos onde há contaminação intensa do vírus. Como isso afeta a prevenção do Coronavírus?

O Ministério da Saúde recomenda que viagens para a China sejam realizadas somente em situações emergenciais, mas ainda não há restrições para outros destinos.
Se for impossível adiar uma viagem à China, siga as instruções de higiene pessoal, evite aglomerações ou mesmo alimentar-se em locais públicos compartilhando talheres e utensílios.
Para quem está voltando do oriente, a recomendação é que fique atento aos sintomas, caso apresente febre e problemas respiratórios, dentro de 14 dias, procure uma unidade de saúde com urgência.

Produtos importados da china

Para quem quer fazer compras online da China, pode fazer sem medo. Não existe a possibilidade do vírus permanecer ativo em objetos até a chegada ao Brasil.
Acredita-se que coronavírus existe desde de meados de 1960, seus sintomas são de um resfriado comum com problemas nas vias respiratórias.  
Ele tem esse nome, cujo sua aparência quando vista através de um microscópio se assemelha a uma coroa. O atual vírus é uma mutação do coronavírus e teve sua origem na china, porém não é preciso pânico, pois  80% dos casos de pessoas infectadas não são graves e são curadas rapidamente, como em um resfriado comum. Todos os casos devem ser avaliados pelo seu médico.
Quer ter conteúdo informativo?  Siga nossas redes ou acesse nosso blog: https://saudeservice.blog/
Share.

About Author

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: