Passos para empreender na área da saúde com sucesso

empreender-na-area-da-saude

Já pensou na importância de empreender na área da saúde? Além de precisar de grande qualificação, o cenário é cada vez mais propenso a mudanças muito positivas. Confira essas dicas que separamos para te ajudar a ter sucesso.

 

empreender-na-area-da-saude

Primeiramente, é importante destacar que a chave para o sucesso está na satisfação, algo que todo indivíduo deseja, independente de sua área de atuação. Satisfação não é, necessariamente, um sentimento que experimentamos quando tudo está caminhando bem, já que vivemos uma série de acontecimentos imprevisíveis ao longo de nossa vida, isso em todos os nossos pilares: relacionamentos, trabalho, saúde, etec. Se conscientizar de que você deve tomar todas as providências que estiverem ao seu alcance para que as coisas funcionem, sem se cobrar por aquilo que não pode fazer, trará aquela sensação de comprometimento, esforço, plenitude e isso tudo gera satisfação. A pré concepção de satisfação no ambiente corporativo está quase sempre ligada ao sucesso financeiro e ao reconhecimento, mas isso não é tudo. Um ambiente saudável, a paixão pelo que se faz e a vontade de avançar geram motivação, e a motivação nos ajuda a enfrentar os obstáculos e a crescer.

Dados esses primeiros passos, pensamos agora em você, profissional da saúde com seu ativo. Ser capaz de ajudar seus pacientes a terem mais qualidade de vida já é uma GRANDE motivação, mas e seu sucesso como empreendedor? O caminho percorrido foi intenso, muitos anos de estudo e dedicação, e agora é o momento de implementar tudo o que foi aprendido, e queremos te ajudar com algumas dicas de como empreender na área da saúde com sucesso.

a-melhorComece de dentro: Especialistas dizem que o trabalho não irá acabar, mas as profissões mudam e se reinventam conforme a roda gira e as coisas avançam¹. Não é permitido parar simplesmente no tradicional, a não ser que o tradicional seja um diferencial imponente, como um “vintage” rs. É preciso se reinventar sempre. Aproveite os novos recursos que facilitam o dia a dia do trabalho, por exemplo, uma equipe bem treinada, um sistema de cadastro de pacientes que te ajude a atendê-los com mais eficiência, o comprometimento a manter contato periodicamente, um programa de feedback em que seu público diga o que gosta e o que mais espera de você. Para crescer é necessário acompanhar as novidades e não perder o timing.

a-melhorConheça e explore o seu valor: Como líder de um negócio, é você quem estimula grande parte das mudanças e êxito de seu consultório. Muitos doutores têm feito sucesso nas mídias apenas compartilhando a importância de cuidar da saúde, interagindo com os usuários, desmistificando o senso comum, sanando dúvidas, mostrando o quão relevante é o conhecimento real do assunto. Sabemos que no Brasil há uma carência de humanização nos atendimentos e de informações coerentes em relação à saúde, e isso é uma grande oportunidade para se destacar e fidelizar pacientes. Que tal um serviço novo, exclusivo? Um diferencial de atendimento, de localização, de tratamento, de preço. Seja qual for a ideia, a qualidade será sempre o ponto mais importante!

a-melhorCoração na saúde, cabeça nos negócios: Além de um profissional da saúde, você é um empreendedor, isso requer esforço dobrado, mas traz satisfação dobrada também. Não deixe a essência da saúde de lado, mas pense que você pode aproveitar as milhares de estratégias disponíveis para alavancar seu consultório. O investimento e a busca por esse conhecimento, trarão motivação e satisfação para você como profissional, além dos outros diversos benefícios como: Mais qualificação, reconhecimento e engajamento em um mercado tão respeitado e essencial como o da saúde. Mais do que atender pacientes, empreender na área da saúde é uma necessidade.

a-melhorBÔNUS: Planeje seu próximo semestre

Aproveite para começar o quanto antes a ser um empreendedor de sucesso e um profissional da saúde satisfeito. O segundo semestre de 2018 se aproxima, e esse é o momento ideal para, talvez, redefinir prioridades e buscar novas referências. Esperamos que o nosso checklist possa te ajudar:

  1. Defina suas prioridades para 2018, o que você deseja alcançar ainda esse ano.
  2. Veja o que é necessário ser revisado em seu consultório, se é treinamento de colaboradores, um novo investimento, novos fornecedores, participação em eventos, entre outros. Faça uma análise completa de sua área de atuação, todas as oportunidades são válidas.
  3. Elabore um cronograma, a partir de uma relação de objetivos que você pretenda alcançar, definindo suas metas em tempo e recursos, e o mais importante, coloque em prática!

FONTES:

¹ https://vidaorganizada.com/2018/05/14/o-futuro-do-trabalho/

Veja também

1 Comentário

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: