Pagamento com cartão pode crescer mais rápido do que o previsto, segundo a Abecs

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Diante do cenário financeiro atual, rotina dinâmica e quase sem tempo, os brasileiros passam a substituir, cada vez mais, outros meios de pagamento que não sejam os cartões de crédito e débito. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), 95% dos consumidores que têm cartão de crédito utilizam este meio de pagamento todos os meses, sendo que 48% utilizam pelo menos uma vez por dia.

pagamento-com-cartão

Outro estudo realizado pela Abecs, em 2019, revela um crescimento que coloca o Brasil entre os 10 maiores mercados do mundo em transações feitas com cartões de crédito e débito. No primeiro semestre de 2019, o número de operações superou a marca dos R$ 1,8 trilhões.

No 4° trimestre desse ano, o setor deve bater recorde, registando cerca de 40% na participação no volume de consumo das familiais brasileiras. E a previsão é de alcançar o patamar de 60% da representatividade em 2022.

Com dados tão relevantes, é impossível não perceber a necessidade de se atualizar, adaptar-se e a aceitar cartões em seu negócio, seja ele qual for.

Conheça outras vantagens que esta opção de pagamento com cartão oferece:

1. Os cartões atendem as necessidades do cliente, especialmente quanto aos prazos para pagamentos, o cliente prefere pagar cm cartões;
2. As empresas que trabalham com cartões não perdem seus clientes, pelo contrário, ampliam significativamente os seus negócios;
3. Aceitar cartões pode proporcionar mobilidade ao empresário e ao estabelecimento com o auxílio das máquinas mobile, por exemplo, que podem ser transportadas até o cliente;
4. Reduzem a necessidade de financiamentos e empréstimos, já que você poderá antecipar recebimentos, o dinheiro que já é seu!
5. Eliminam os riscos de inadimplência (comuns nos cheques), pois a instituição financeira garante o pagamento;
6. Evitam roubos ou furtos no manuseio de notas, o que garante maior segurança para o estabelecimento e para os funcionários.

Já aceita cartões? Atente-se aos serviços oferecidos, ao atendimento e às taxas praticadas! Para saber mais acesse: “O QUE SUA OPERADORA DE CARTÕES NÃO QUER QUE VOCÊ SAIBA!”

Acesse o Blog da Saúde Service e acompanhe nossas super dicas!

A Saúde Service, nosso objetivo é atendê-lo cada vez melhor!

Fonte: http://www.abecs.org.br/

Share.

About Author

2 Comentários

  1. Pingback: Aceitar cheque para tratamentos ainda é vantajoso? – Saúde Service

  2. Pingback: Dicas de como fidelizar pacientes - Saúde Service

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: