Evite a disseminação do Covid-19, mas não deixe de atender seus pacientes!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Confira as principais medidas de biossegurança para evitar a disseminação do Covid-19

Por meio das medidas de biossegurança devidamente aplicadas, você e seu paciente permanecem protegidos, seguindo adequadamente as orientações dos órgãos da saúde, você ficará seguro e ainda garantirá a mesma segurança ao paciente.

Comece mudando sua “configuração mental”, vivemos um período em que é preciso reestruturar as dinâmicas, mudar os padrões para adaptar-se e reagir à crise, por isso é fundamental flexibilizar a mente para encontrar as melhores alternativas,

Avise seus pacientes sobre as medidas que sua clínica seguirá para manter os atendimentos, tranquilize-os para que se sintam seguros quanto as consultas presenciais.

A Saúde Service vai ajudar você nisso, reunimos aqui orientações importantes para que você tenha informações sobre como agir neste momento e também, disponibilizaremos materiais de comunicação para que você envie aos seus pacientes informando cuidados e soluções que o consultório oferecerá para garantir a segurança de todos.

Evite a disseminação do Covid-19, mas não deixe de atender seus pacientes, eles precisam de

Medidas de Biossegurança

  •  Trabalhe com equipe reduzida, faça uma escala de revezamento entre seus funcionários. Isso também é essencial para fazer valer a distância mínima de 1m entre pessoas no mesmo ambiente.
  • As consultas devem ser agendadas com intervalos maiores para evitar aglomerações no consultório. Limite o número de pacientes atendidos considerando o espaço físico da clínica, quanto menor ela for, menos pessoas devem permanecer ali ao mesmo tempo.
  • Oriente os pacientes a respeitarem rigorosamente uma tolerância máxima de 10 minutos, antes do atendimento ou para possíveis atrasos. Informe que, caso não consigam cumprir a tolerância estipulada, a consulta deverá ser reagendada.
  • Redobre cuidados com a higiene do consultório, esterilização e descarte de materiais.
  • Evite cumprimentos com apertos de mão, abraços ou beijos. Em épocas de pandemia, prefira frases de boas-vindas simpáticas e gentis, sem contato físico.
  • Oriente o paciente a higienizar bem as mãos quando chegar à clínica e faça o mesmo. Para isso, nos lavabos, mantenha sabonetes líquidos, toalhas de papel e álcool em gel sempre disponíveis.
  • Use máscaras com válvula N95, ou em casos de continuar usando a máscara comum, troque-a a cada 2 horas.
  • Reforce o uso de EPI, incluindo o jaleco, máscara, gorro, luvas e óculos de proteção. Lembre-se também de lavar o seu jaleco separado das roupas do dia a dia.
  • Facilite os pagamentos, em momentos mais delicados qualquer valor que pareça irrisório, pode comprometer o orçamento das pessoas, então permita que o paciente parcele em mais vezes. Dessa forma, você evita que ele desista do tratamento por falta de condições financeiras e seu consultório poderá contar com um excelente diferencial para atrair mais pacientes.
  • Ofereça atendimentos online, use a tecnologia ao seu favor por meio de ferramentas gratuitas que permitem chamadas de vídeo, como:  Skype, WhatsApp, Hangousts, Instagram. Depois é só enviar a cobrança ao paciente pelo Link de Pagamento da Saúde Service que também é gratuito, e seu paciente pode realizar o pagamento à distância.
  • Retome o contato com seus pacientes de modo que se sintam seguros mesmo diante deste período de instabilidades, clique aqui e faça o download de materiais de comunicação que podem ser compartilhados com seus pacientes, como: e-mail marketing, posts para redes sociais e WhatsApp.

Criamos alguns modelos de uso geral e outros onde você poderá incluir seu contato e logotipo, se assim preferir, bastando apenas entrar em contato com o setor de marketing da Saúde Service para inserir a sua identidade nos materiais: marketing@evoluservices.com

Botão

Continue acompanhando nossas dicas, estamos juntos com você nessa!

Confira mais alguns posts relacionados:

Suspensão de atividades e medidas de prevenção contra o coronavírus

Atendimento online e Link de pagamento

Share.

About Author

Olá, seja bem vindo! Aqui temos todos os posts que eu escrevi especialmente para você, meu amigo da área da saúde! Eu separei as dicas mais preciosas e úteis do mercado para te ajudar a atrair mais pacientes e claro, ter o tão desejado sucesso na carreira! Vamos conversar muito sobre: Dicas de gestão, marketing para consultórios, empreendedorismo, controle financeiro, dicas de organização, atualidades e entre outros. Aproveite sem moderação! 🙂

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: