Diferença entre perfil e Fanpage do Facebook e como criar sua Fanpage!

fanpage

fanpage

Quando nos cadastramos no Facebook, criamos sempre um perfil pessoal. Esse perfil é a nossa conta na rede social. É com ele que podemos procurar amigos, junta-los à nossa rede de contatos, publicar imagens, textos, vídeos e compartilhar conteúdos com eles.
Ao adicionarmos alguém como amigo, estamos automaticamente compartilhando tudo o que publicamos em nosso perfil com eles. Lembrando que em um perfil não é permitido fazer publicidade a produtos que sejam pagos!

Um perfil no Facebook:

Para uso pessoal (não comercial).

Os outros usuários te adicionarem como amigo.

Quantidade de amigos limitada.

Administrado por um único usuário.

Nível único de administração.

Personalização básica (avatar e capa).

Informações de pessoa física.

Envio de mensagens individual

Fanpage

Uma página de fãs tem propósitos mais profissionais. As empresas estão utilizando cada vez mais este tipo de página para divulgar os seus produtos e serviços, e, sobretudo, para criar uma rede de contatos. Ao contrário de um perfil, onde apenas os amigos podem ver as atualizações, os conteúdos das Fanpages estão disponíveis a todos.

Ao ser criar uma fanpage no Facebook, o criador da mesma passa a ser automaticamente o seu administrador, podendo, a partir daí, convidar os seus amigos ou fãs da página, para que também eles possam administrar o conteúdo da página.

Uma Fanpage no Facebook:
 

Para uso profissional.

Os outros usuários curtem.

Quantidade de curtidas ilimitada.

Administrado por múltiplos usuários.

Personalização avançada (avatar, capa, CTA’s e plugins).

Informações de pessoa jurídica (marca).

Envio de mensagens em massa.

Abas especiais.

Estatísticas (Facebook Insights).

Plataforma de anúncios (Facebook Ads).

Passo a passo para criar sua Fanpage:

1º passo
Primeiro, você precisará logar como usuário em sua página para, então, criar a sua Fanpage. Uma vez logado em sua conta pessoal, acesse o endereço http://www.facebook.com/pages/create.php e você já estará pronto para criar sua página no Facebook.
 

2º passo
Selecione qual é o tipo de fanpage que você deseja criar no Facebook. Aqui você escolherá o seu perfil profissional.
 

3º passo
Defina uma imagem que irá representar a sua página. Atenção: o tamanho da imagem deverá ser 180×180 pixels. Um logotipo pode ser uma boa opção. Depois, insira algumas informações sobre o seu negócio e o endereço do seu site. Nesta etapa, também é possível adicionar endereços de blogs e de outras redes sociais, como Twitter e Pinterest. Basta clicar no item Adicionar outro site. Após finalizar este processo, clique no botão Salvar informações.
 

4º passo
Insira uma URL padrão para sua página Prefira endereços curtos e atraentes, já que esta URL irá ajudar na divulgação de sua fanpage. Ao acessá-la, um usuário entrará direto na página. Após inserir o endereço desejado, clique no botão Definir endereço.
 

5º passo
A última etapa da criação de uma fanpage já te põe para trabalhar na divulgação. Além de curtir a página, você deve propagá-la para todos os seus amigos e incentivá-los a fazer o mesmo. A meta agora é, portanto, aumentar o número de fãs. Você também pode enviar o convite por e-mail. Mas antes de compartilhar o conteúdo inaugural, é importante você deixar a página bonita, esteticamente falando. Por fim, insira uma imagem de fundo para ser a capa de sua fanpage. O tamanho da imagem deverá ter, preferencialmente, 851×315 pixels.

Veja também

1 Comentário

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: