Dicas para Otimizar o Uso dos Comprovantes de Pagamento

Você já pensou em quanto papel é gasto na impressão de comprovantes de pagamento? E quem sabe qual a melhor forma de armazená-los para que não haja deterioração? Essas são questões muito comuns, por isso, saiba como é possível usar comprovantes de pagamento de forma segura, simples e sustentável:

comprovantes de pagamento

Segurança

Todos somos consumidores, por isso é essencial que tenhamos à disposição os comprovantes de pagamento de transações financeiras de qualquer tipo, do contrário, como será possível confirmar o pagamento de um produto ou a contratação de um serviço sem nenhum registro? Os comprovantes de papel, escritos ou impressos, são os mais usados em todos os estabelecimentos comerciais. Esse tipo de comprovante está suscetível a ter a validade de suas informações comprometidas ao ser mal armazenado ou perdido, o que é muito comum.

Foi em meio à essas questões que surgiram os comprovantes digitais. As facilidades geradas pela inclusão tecnológica e a necessidade de alternativas mais sustentáveis alavancaram as soluções que oferecem esse modelo.

Os comprovantes digitais são enviados para os consumidores por e-mail ou por SMS logo no momento da compra e não há preocupação com a perda de informações. Isso garante segurança na troca de produtos ou em eventuais cobranças indevidas, tanto para o consumidor quanto para o profissional.                       

Facilidade e Praticidade

O uso de comprovantes de pagamento de papel traz consigo diversas demandas: É preciso dispor de uma boa impressora, cuidar do abastecimento de papel e tinta, reservar espaço para este equipamento e contar com manutenções periódicas. Apesar de não serem grandes despesas, não podemos deixar de considerá-las, sem esquecer também do investimento de tempo necessário, exigido por esta prática.

Fica claro que todo o processo é simplificado e mais prático, no dia a dia do atendimento, com o uso dos comprovantes digitais! É necessário apenas um dispositivo de pagamento que ofereça as funções de envio de comprovantes digitais, dessa forma rapidamente você insere as informações do seu cliente ou paciente no sistema e, no momento do pagamento, o comprovante é entregue simultaneamente.

Sustentabilidade

A quantidade de comprovantes de pagamento impressos é muito alta, e o volume de papelcomprovante-de-pagamento-2 desperdiçado também. Em papéis comuns, ainda é possível reciclar, mas para comprovantes impressos em papéis termossensíveis a situação é mais complicada.

O papel termossensível é aquele amarelinho, o mais comum para impressão de comprovantes e desenvolvido com uma substância chamada BPA (Bisfenol-A), que é tóxica para o ser humano e causa problemas hormonais, liberação de insulina pelo pâncreas, proliferação de células de gordura e desregulamento de todo o sistema endócrino. Por isso, o uso de comprovantes termossensíveis tem sido cada vez menos recomendado.

comprovantes-de-pagamento-1

Com os comprovantes digitais, você evita prejudicar o meio ambiente com o uso excessivo de papel e ainda contribui para eliminar a contaminação por substâncias prejudiciais à saúde.

Bônus: Economia

Por fim, pense que poupando recursos e tempo, você não somente contribui para uma sociedade melhor, você economiza! O custo com o envio de informações digitais é mínimo e está ao seu alcance.

Para a área da saúde, nada melhor do que ter um controle ainda melhor dos comprovantes de pagamento de seus pacientes, sabendo exatamente como gerenciar tratamentos e consultas, garantindo que todos esses procedimentos tenham sua validade confirmada nos comprovantes. Com as soluções da Saúde Service, é possível enviar comprovantes digitais e ainda gerenciar todo o fluxo de pagamento, inclusive pelo nome dos pacientes.

Converse conosco para otimizar os recursos do seu consultório ou clínica. A Saúde Service tem diversas soluções que foram especialmente desenvolvidas para facilitar o dia a dia do profissional da saúde, pensando nos mínimos detalhe, inclusive na sustentabilidade!

Veja também

Sem comentários

    Deixe sua opinião :)

    %d blogueiros gostam disto: