Atraia mais pacientes para seu consultório

atrair-clientes

Atrair pacientes para seu consultório não é uma tarefa simples, é um processo que exige estudo, planejamento e atualizações constantes, sempre buscando entender quem é o seu público e o que ele procura. A Saúde Service listou algumas dicas que podem ajudá-lo a divulgar seus serviços de forma simples, eficiente e econômica.

fidelizar clientes

1 – Conheça bem o seu paciente

É necessário compreender as necessidades de cada paciente, assim terá maiores chances de ser reconhecido como um profissional capacitado.

Sendo assim, uma dica interessante é procurar entender melhor as demandas dos pacientes na região em que você atua e elaborar uma estratégia simples e eficiente, direcionada para atender aos interesses destas pessoas.

Quanto mais direcionada sua estratégia de divulgação, mais efetiva e econômica ele será. Saiba mais em “TENHA UM PLANO DE MARKETING PARA SEU CONSULTÓRIO” .

ter-mais-indicaçao2 – Estimule as indicações

Preocupar-se com um bom atendimento e relacionamento com o cliente é fundamental! Pacientes vindos por indicação são excelentes para seu consultório.

Certamente, para que seu paciente o indique, ele precisará ter uma experiência positiva com o seu trabalho antes, durante e depois do atendimento. Assim, se julgar que seu problema foi resolvido com profissionalismo, agilidade e bom atendimento, serão grandes as chances de indicar você para amigos ou familiares.

Este é o chamado marketing de influência e seu retorno é realmente relevante, o motivo é simples: Estes pacientes chegaram até você por influência de uma pessoa em quem confiam, isso faz com que fiquem mais dispostos a ouvi-lo, a aceitarem o tratamento e a confiarem no seu trabalho. Como serviços da área de saúde são baseados em relação de confiança, você já larga com pontos de vantagem.

Para impulsionar ainda mais essas indicações, você pode oferecer algum serviço exclusivo para os pacientes que te apresentaram para as novas pessoas, isso fideliza os seus pacientes!

Para melhorar ainda mais seu atendimento acesse “A IMPORTANCIA DO POS-ATENDIMENTO PARA SEU CONSULTORIO” .

rede-social3 – Redes sociais

Atualmente, os pacientes são muito mais exigentes! A era digital permite pesquisas minuciosas sobre tratamentos, custos e profissionais. Hoje, o paciente busca informações no Google, assiste vídeos, conversa com amigos online e manifesta, aos quatro cantos, suas satisfações e insatisfações. Vivemos uma época em que a interação digital com o cliente é essencial, as redes sociais são o principal meio para que isso aconteça, por esse motivo, investir nesse tipo de mídia é um dos caminhos que seu consultório pode seguir.

O Facebook e Whats App, por exemplo, são mídias sociais de grande penetração social nos últimos anos, por isso estar lá se tornou também uma necessidade.

O Whatsapp é uma grande ferramenta para facilitar sua comunicação com os pacientes que acham mais prático mandar um “whats” do que ligar para o consultório para esclarecer alguma duvida, marcar ou desmarcar alguma consulta.

É muito simples ter um número cadastrado no Whats App e uma página do consultório no Facebook, com estas ferramentas você facilita seu contato com os pacientes e maximiza suas possibilidades.

Entenda mais do assunto “DIFERENÇA ENTRE PERFIL E FANPAGE DO FACEBOOK E COMO CRIAR SUA FANPAGE!” .

E não se engane sobre estas serem as únicas mídias em que seu consultório pode estar. Conforme a sua estratégia, perfis podem ser criados também no Twitter, Instagram e Linkedin.

parcerias4 – Parcerias

Outra forma de conseguir novos pacientes é por meio de parcerias. Sabe aquela empresa grande perto do seu consultório? Por que não oferecer condições especiais para os funcionários dela? Ou por que não fazer parceria com o comércio local ou conversar com um sindicato ou uma escola próxima?

Como, em grande parte dos casos, o consultório é um negócio local que interage muito com as pessoas que o cercam geograficamente, usar isso a seu favor e realizar parcerias estratégicas pode ser excelente para alavancar seu número de pacientes.

Não perca tempo, não se conforme com uma realidade profissional mediana que pode ser ainda melhor! Divulgue o seu trabalho para mais pessoas, aumente seu número de pacientes e sua renda.

Saúde Service maquininha de cartão #eusouexclusivo

Veja também

5 Comentários

  • Responder
    Marcos Paulo Kanehira
    21 de julho de 2017 ás 08:35

    Essas dicas são de suma importancia!!! Eu já aplico ações de marketing em minha clínica e garanto que isso é investir no sucesso!!! Parabéns para a equipe Saúde Service.
    Dr Marcos Paulo Kanehira (proprietário da Kanehira- Soluções Odontológicas )

    • Responder
      Saúde Service
      24 de julho de 2017 ás 09:38

      Bom dia Drº Marcos! Ficamos felizes pelo apreço ao nosso trabalho e por sabermos que nossas dicas são aproveitadas por nossos clientes! Se possível, curta a página da Saúde Service no Facebook para que possa acompanhar todas as nossas publicações! Tenha um ótimo dia!

  • Responder
    Dicas para fidelizar pacientes – Saúde Service
    4 de agosto de 2017 ás 14:18

    […] Fidelizar um paciente é muito mais barato do que atrair novos, além disso, um paciente fidelizado tem muitas chances de indicar o seu trabalho para amigos e familiares e indiretamente atrair “novos pacientes para a sua clínica“. […]

  • Responder
    Marta solanges
    10 de março de 2018 ás 09:37

    Adorei as dicas e já estou pensando em como aplicar tudo em meu consultório !!!
    Na faculdade a gente não aprende como gerenciar .. divulgar .. captar clientes .. e vcs conseguiram explicar e ensinar muito bem !!! Obrigada !!

    • Responder
      Saúde Service
      12 de março de 2018 ás 09:50

      Olá Dra. Marta!
      É ótimo saber que nossas dicas te ajudaram a ter uma perspectiva legal para o seu consultório. Continue acompanhando nosso blog, qualquer coisa estamos à disposição. 🙂

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: