Dicas de como manter a rotina durante a quarentena

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com a pandemia, provocada pelo novo coronavírus, a maioria das pessoas não está saindo de casa, mas como manter uma rotina durante a quarentena? Agora, precisamos mais do nunca cuidar da nossa saúde, física e mental. Não estamos acostumados a ficar em casa tanto tempo e chega uma hora que perdemos a paciência, não é mesmo?

Mulher conversa ao telefone e faz anotações

Para não pirar nesses momentos, precisamos parar, respirar calmamente, manter o pensamento positivo, ler e ouvir coisas boas, pensar no que gostamos, no que nos faz bem. Você pode ler bons livros, fazer cursos online, assistir filme ou séries legais, fazer alguma receita, uma super faxina e muitas outras coisas.

Mas, se você está trabalhando em casa, fica um pouco mais fácil manter a rotina e horários, mas daremos também algumas dicas de como fazer isso da melhor maneira. Vamos lá!

Como manter a rotina durante a quarentena?

Não mude seus horários de dormir, acordar e principalmente de fazer as refeições. Dormir pelo menos 8 horas por noite permite que você fique mais disposto para as tarefas do dia a dia, regula a produção de hormônios, melhora o humor e aumenta a concentração. Uma boa noite de sono traz muitos benefícios, aproveite!

Mantenha a sua rotina alimentar, com o café da manhã, almoço e jantar. Faça uma refeição leve nos intervalos, coma uma fruta ou tome um iogurte, por exemplo. O importante é não pular refeições.

Organize o seu dia

Faça uma lista de todas as atividades do dia, se estiver trabalhando, organize o que precisa fazer para a empresa e o que você precisa fazer em casa, como uma limpeza, alimentação, cuidar e dar atenção aos filhos e pets, se você tiver é claro. Separe um tempo para cuidar de você, faça um alongamento, leia um livro ou escute uma boa música.

Converse com seus amigos

Marque para conversar com seus amigos online, por videochamada. Vocês podem utilizar o WhatsApp, o Hangouts, o Zoom e muitos outros aplicativos. Conversar, contar como está sendo esse período vai te ajudar a relaxar e deixar este clima mais leve. Afinal, estar entre amigos, mesmo que à distância, é muito bom e divertido.

Exercícios físicos

Se você é adepto da vida saudável e a quarentena não permite que você vá para a academia, aproveite as diversas lives na internet e mantenha sua rotina de exercícios. Muitas academias estão com aulas online e gratuitas, é só colocar uma roupa confortável e aproveitar! Agora, se você não está acostumado a praticar atividade física, tenha cuidado, faça uma aula de alongamento e exercícios mais suaves, pegar pesado agora pode não ser uma boa ideia e você corre o risco de sofrer lesões.

Aproveite para estudar

Que tal criar uma rotina de estudos e fazer um curso online?  Existem vários sites com cursos na áreas da saúde e muitos estão gratuitos durante a quarentena.

Seguem algumas sugestões para a área da saúde: 

Albert Einstein

WR Educacional

UNA-SUS

Aproveite também para aprender um pouco sobre gestão financeira para administrar melhor seu consultório neste momento de crise.

Contato com os pacientes

Mantenha contato com os seus pacientes durante esse período e se for possível procure oferecer atendimento online. Para realizar as cobranças não esqueça do Link de Pagamento que a Saúde Service oferece sem custo.  Caso precise atender em seu consultório, siga todas as orientações de biossegurança. Seu paciente precisa de você e essa é uma forma de manter a rotina durante a quarentena.

Aproveite todos os momentos com sua família, amigos e pessoas queridas, mesmo distante devemos nos unir para enfrentar este momento delicado. Juntos somos mais fortes e você pode contar com a Saúde Service!

 

Share.

About Author

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: