Conheça as Principais Vantagens da Antecipação de Recebíveis

antecipação

antecipação

A antecipação de recebíveis é uma ótima alternativa para consultórios e clinicas que vendem serviços com prazos mais longos do que pagam seus fornecedores e funcionários e que precisam de capital de giro. Por exemplo, um consultório odontológico que atendam com prazos de 60 dias, mas pague seus fornecedores em 30 dias. Esse doutor precisará bancar o pagamento ao fornecedor até conseguir receber dos seus pacientes. Nesse caso, se o doutor antecipar seus recebíveis, ele receberá antes e pagará seus fornecedores sem precisar desembolsar dinheiro de fundo de caixa ou de seu lucro.

É importante verificar quais são as empresas de Meios de Pagamento que atuam com esta operação de crédito e comparar quais delas possuem as melhores taxas de juros e facilidades no crédito.

Vale a pena comparar as condições oferecidas pelas diferentes instituições financeiras, pois elas podem variar de uma para a outra. Nas empresas adquirentes de máquinas de cartão, você consegue realizar esse procedimento utilizando a própria máquina, sem precisar sair de casa, o que pode ser uma boa opção.

Uma grande vantagem da antecipação, entre outras linhas de crédito, é que você não está fazendo um empréstimo, mas sim usando o seu próprio dinheiro. E por isso, as taxas de antecipação acabam sendo menores que as opções de empréstimos disponíveis no mercado.

DICAS:

– Estabeleça o valor que será antecipado: Monte uma projeção do fluxo de caixa para conseguir estabelecer qual o valor que você precisa antecipar, para conseguir deixar todas as contas em dia.

-Não se esqueça de dar baixa nos títulos antecipados: É preciso realizar a baixa dos títulos que foram antecipados. Assim o fluxo de caixa da empresa é atualizado para que não haja risco de realizar compromissos financeiros contando com recursos que já foram recebidos.

Veja também

1 Comentário

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: