Como usar o WhatsApp no seu consultório

whtasapp para consultorio

O WhatsApp se tornou um aplicativos indispensável, substituindo o telefone em muitas situações. Nele você interage por mensagens de texto, áudios, imagens e vídeos a qualquer momento, sem se preocupar com a distância. É um meio de comunicação prático, rápido, altamente difundido e de baixo custo. Com todos esses recursos à mão, você não pode deixar de aproveitar para conquistar mais pacientes e se relacionar com aqueles que já conquistou. Saiba como usar o WhatsApp no seu consultório com as dicas abaixo:

whtasapp para consultorio

a-melhorSepare um número exclusivo para atender seus pacientes: Um número específico centraliza todos os seus contatos profissionais, evitando que você tenha que utilizar seu WhatsApp pessoal para isso. Além disso, você consegue realizar ações dirigidas de forma eficaz e guardar um histórico de interações.

a-melhorEscolha alguém para cuidar do atendimento via WhatsApp:  Caso seja complicado administrar o WhatsApp do consultório por conta própria, tenha alguém que mantenha esse canal sempre ativo. Crie ações de interação, mande dicas e novidades, mas principalmente preste um atendimento rápido e de qualidade. Isso mostra que você dedica esforços para atendê-los da melhor forma desde o primeiro contato, e assim retém a confiança e a preferência de seus pacientes. 

media sociala-melhorDivulgue o número do WhatsApp do consultório em Redes Sociais e no local de atendimento: Seus pacientes precisam saber que esse canal está a disposição e que, de fato, funciona! Divulgar é essencial para atrair e também consolidar a imagem do seu consultório: use as redes sociais, seu site e materiais promocionais impressos, por exemplo. Porém, cuidado ao usar o WhatsApp do consultório como ferramenta de divulgação, por exemplo, você não deve criar grupos ou enviar mensagens constantes, mas pode usar sua imagem de perfil e o status para comunicar as novidades sem incomodar os contatos.

a-melhorPeça a autorização dos seus pacientes para realizar o atendimento via WhatsApp: Pergunte ao paciente se não há problemas em contatá-lo por meio do WhatsApp, hoje muitas pessoas preferem este canal. Sempre que alguém enviar uma mensagem, atenda-o com prontidão e gentileza, aproveite e peça autorização ao cliente também para o envio de novidades e outros conteúdos nesta plataforma.  

a-melhorUse sua lista de pacientes para ações no WhatsApp do consultório: Após criar uma lista de clientes no WhatsApp, você pode divulgar as novidades do consultório, criar conteúdos relevantes sobre a sua área de atuação e cuidados com a saúde, por exemplo. Procure trabalhar com imagens ou até mesmo vídeos interessantes, sempre atento à frequência de envio! Evite abusar da divulgação enviando mensagens todos os dias para os pacientes, pois isso pode afastá-los ou até mesmo fazer com que bloqueiem seu número. Tente divulgar algo novo uma vez por mês, por exemplo, assim não fica cansativo, dificilmente incomoda e as chances de resultados positivos serão maiores. Além disso, atente-se aos códigos de conduta para a publicidade em sua área de atuação, todo órgão de classe possui este regulamento.

contatos em outro locala-melhorRegistre os seus novos contatos em outro local: Para ter mais segurança e não perder os contatos do WhatsApp do consultório, registre todos eles juntamente com fichas de cadastro dos pacientes, ou então em uma agenda específica. Assim você evita perdê-los em casos de roubo ou problemas no seu celular.

Ao usar o WhatsApp como um recurso de divulgação e atendimento, você notará que os seus pacientes ficarão muito mais satisfeitos e ainda poderão recomendar os seus serviços a outras pessoas.

Esperamos que tenha gostado das dicas!

Veja também

Sem comentários

    Deixe sua opinião :)

    %d blogueiros gostam disto: