Aceitar cheque para tratamentos ainda é vantajoso?

aceitar-cheque-imagem

Aceitar cheque ainda é uma alternativa interessante para os negócios, principalmente quando falamos de tratamentos médicos e procedimentos estéticos, que costumam ser urgentes ou mais caros. O financiamento por cheque facilitou o acesso à saúde para muitas pessoas, ampliando também a frequência e o volume nas clínicas e consultórios.

aceitar-cheque-imagem

Esse foi um passo muito importante em direção ao que temos hoje no cenário dos meios de pagamentos, mas essa modalidade também trouxe seus problemas, como insegurança, fraudes e o principal, dívidas. O cheque não permite garantias de recebimento ou vínculos, o que traz à tona os famosos “borrachudos” e cheques sem fundo.

aceitar-cheque-cartao

Com as novas tecnologias para transações com cartões, o parcelamento com cheque se tornou opção apenas para operações onde o crédito disponível não atende à necessidade ou quando é preciso um número alto de parcelas, que são limitadas no cartão. Por motivos como os citados acima, o uso do cheque foi visivelmente reduzido e é certo que esta alternativa tem sido usada com mais cautela atualmente. Mesmo assim, segundo dados do Serasa Experian, nos últimos anos, houve queda na taxa de inadimplência dos cheques. Em fevereiro de 2017, a porcentagem de devolução por insuficiência de fundos foi de 2,12% na média brasileira, e essa média baixa têm se mantido por anos consecutivos.

Sabemos que aceitar cheques como forma de pagamento traz seus desafios, assim como os pagamentos com cartões, já que todos esses métodos dependem do comprometimento e da integridade do pagante. Mas, e se existirem alternativas para que todas essas transações financeiras sejam seguras e controladas?

aceitar-cheque

Sim, elas existem! A Saúde Service começou sua caminhada facilitando o dia a dia  dos profissionais da saúde com os pagamentos em cheque, quando as transações com cartões ainda eram pouco realizadas. Em nossos planos de recebimento com cheques conseguimos garantir que, mesmo se o paciente não pagar, você receba o valor pendente sem nenhum problema. Não acreditamos que o pagamento com cheques deva ser a única alternativa na sua clínica ou consultório, mas sabemos que é uma opção importante para oferecer como meio de pagamento ao paciente.

O principal benefício em facilitar os pagamentos é contar com um diferencial que impulsiona o volume de consultas, tratamentos ou outros serviços. Podemos dizer que, assim como o dinheiro moeda, o cheque se tornou uma alternativa ao uso do cartão de crédito, que cresce a cada dia e quanto mais possibilidades você disponibilizar, maior será sua abrangência. Vale conhecer bem o negócio e entender quais são os meios de pagamento que atendem ao seu modelo, nossas consultoras podem te ajudar, entre em contato aqui.

Fonte: Serasa Experian

Veja também

Sem comentários

    Deixe sua opinião :)

    %d blogueiros gostam disto: