A teleconsulta e o telemonitoramento na fisioterapia

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Durante o isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão em casa, principalmente os idosos que são grupo de risco para a Covid-19. Muitos deles,  seguem em tratamento fisioterápico, mas durante a quarentena não poderão se dirigir à clínica. 

Exercícios-de-Coluna-CAPA

Você, fisioterapeuta, pode continuar acompanhando e atendendo seus pacientes à distância, com a teleconsulta autorizada pelo CREFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – com o Ofício n° 77/2020/GRAPE que permite ao profissional atender seus pacientes por videochamada durante a pandemia do novo coronavírus.

Muitos pacientes estavam em tratamento antes da quarentena começar, certo? Quantos deles são pacientes de pós operatório, com dores agudas, idosos com baixa mobilidade e tantos outros que não podem interromper o tratamento? Por meio do atendimento online, você realiza o acompanhamento de seus pacientes, evitando que o quadro de saúde dele seja agravado por não ter a possibilidade de ir até a clínica. Além disso, você consegue manter um fluxo de caixa durante as semanas de quarentena.

Verifique sempre as condições clínicas de cada paciente e se ele pode ou consegue seguir as orientações sozinhos. Após uma análise completa do perfil, mesmo à distância, você pode orientar exercícios por videoconferência, observar a mobilidade do paciente e prestar orientações gerais.

Veja como é fácil fazer o acompanhamento dos seus pacientes à distância:

Canais de atendimento

Você pode realizar o atendimento por vídeo chamada pelo WhatsApp, Hangouts e Skype. Por vídeo, é possível mostrar os exercícios e acompanhar se o paciente está fazendo da forma correta.

Divulgação das consultas

Você pode divulgar que está prestando atendimento online através de mensagens para seus pacientes por WhatsApp, e-mail e até pelas Redes Sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn, coloque seu nome completo e o seu registro profissional para transmitir mais credibilidade. 

Recebendo pelo atendimento

A orientação é que você combine o valor com o paciente antes da consulta. Para que ele efetue o pagamento à distância, você pode usar o Link de Pagamento que a Saúde Service disponibiliza gratuitamente. É só enviar o link para o WhatsApp, SMS ou e-mail do seu paciente, ele acessa e efetua o pagamento. Diferente das transferências bancárias, a vantagem é que ele pode parcelar, o que é um diferencial nesses momentos difíceis.

Aproveite para estreitar o relacionamento com o seu paciente (temos um post muito legal sobre isso), divulgue dicas em seus perfis nas redes sociais, quanto mais seguidores você tiver, mais pessoas vão marcar consulta. 

O seu trabalho é muito importante e você pode contar com a Saúde Service!

Share.

About Author

Olá, seja bem vindo! Aqui temos todos os posts que eu escrevi especialmente para você, meu amigo da área da saúde! Eu separei as dicas mais preciosas e úteis do mercado para te ajudar a atrair mais pacientes e claro, ter o tão desejado sucesso na carreira! Vamos conversar muito sobre: Dicas de gestão, marketing para consultórios, empreendedorismo, controle financeiro, dicas de organização, atualidades e entre outros. Aproveite sem moderação! 🙂

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: