A importância do pós-atendimento para o seu consultório!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Sabemos que se tratando de consultas, onde o paciente é submetido a algum tipo de tratamento, o pós-atendimento no consultório é fundamental para demonstrar a preocupação do profissional com seus pacientes.

pos-atendimento
Quando o assunto é ampliar os atendimentos, esquecemos que a busca por novos pacientes não é mais importante do que manter aqueles que já são fiéis ao seu consultório. A grande questão é que os profissionais se preocupam em atrair novos pacientes, mas se esquecem do pós-atendimento que é essencial para o retorno, quando necessário, daqueles que já passaram por sua clínica.


Ter um pós-atendimento no consultório é uma das melhores maneiras de fidelizar os clientes e mostrar sua preocupação com sua saúde e bem estar. Após procedimentos que, ocasionalmente, gerem desconforto ao paciente, você pode enviar uma mensagens de texto, whatsapp ou mesmo um e-mail perguntando como ele se sente. Coloque-se à disposição para um novo atendimento, caso o mesmo julgue necessário.


Fazendo isso, certamente o paciente ficará satisfeito por perceber que o consultório se importa com seu bem estar. Uma vez sentindo-se bem atendido, as chances do paciente retornar à sua clínica aumentam muito! Sem contar que ele, provavelmente, recomendará seu trabalho e sua clínica a parentes e amigos, realizando o eficiente marketing boca-a- boca. Ou seja, trabalhando o pós-atendimento em sua clínica ou consultório você só tende a se beneficiar! 

O número de consultas cresce, a percepção da qualidade em relação ao atendimento melhora cada vez mais, sem contar que os pacientes sentem-se valorizados e valorizados e agregam maior valor às suas consultas!

Esperamos que tenha gostado das dicas! Acompanhe a Saúde Service nas redes sociais:

Facebook 

Instagram 

Share.

About Author

2 Comentários

  1. Pingback: Dicas para atrair mais pacientes para seu consultório - Saude Service

  2. Pingback: Dicas para fidelizar pacientes – Saúde Service

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: