4 dicas para você aprender a empreender na área da saúde.

dica doutor consulta

Como um profissional da saúde que já possui seu próprio consultório, você já deve ter se dado conta de que não basta cuidar bem de seus pacientes, é preciso implementar uma gestão eficiente desde o início do atendimento. Aprender a empreender é uma necessidade em todas as áreas do mercado, assim como na saúde.

A visão de mercado nas instituições de ensino, aos poucos, tem se tornado mais abrangente, mas nem sempre foi assim. Há alguns anos, cursos específicos como medicina, odontologia e outros da área da saúde não contavam com uma abordagem robusta em aspectos financeiros e administrativos, o que é essencial para gerir com qualidade um consultório, clínica, hospital e qualquer outro negócio.

Conheça mais sobre a importância de empreender na área da saúde nesse texto: Passos para empreender na área da saúde com sucesso

Se você quer aprender a empreender ou atualizar seus conhecimentos e práticas para ser, além de um ótimo profissional da saúde, um excelente empreendedor, pode ficar tranquilo! Não é necessário investir muito dinheiro ou muito tempo, comece a agir onde estiver, com os cursos, seminários e dicas abaixo:

 

aprender a empreender

1) SEBRAE

O primeiro passo para qualquer futuro empreendedor é consultar o site do Sebrae. Nele você encontra cursos, palestras e oficinas com opções online e presenciais, gratuitas e pagas. Dentre as opções estão cursos de Marketing Digital, Estudo de Mercado, Indicadores e Metas, Planejamento e muitos outros.

Acesse: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae

 

aprender a empreender

2) ME POUPE!

Um canal de entretenimento financeiro do Youtube que traz diversas dicas para economizar, entender de processos financeiros e investimentos. Todas as dicas são dadas pela jornalista Nathalia Arcuri, que traz as informações com uma carga de humor.

Acesse: https://www.youtube.com/channel/mepoupe
https://mepoupenaweb.uol.com.br/

 

aprender a empreender

3) ERICO ROCHA

Considerado o principal canal do Youtube de Empreendedorismo e Marketing Digital, com vídeos ministrados pelo especialista Erico Rocha, criador da Fórmula de Lançamento, um método para alavancar empresas usando a internet.

Acesse: https://www.youtube.com/user/ignicaodigital
https://www.ericorocha.com.br/

 

aprender a empreender

4) TED TALKS

No Youtube há diversas fontes de conhecimento gratuitos e de fácil acesso, uma das mais interessantes delas é o TED TALKS que, segundo os próprios idealizadores, baseia seu conteúdo em “ideias que merecem ser disseminadas”. Dentre os diversos vídeos de conferências, há muitos temas interessantes de empreendedorismo e gestão, ministrados por grandes personalidades.

Acesse: https://www.youtube.com/channel/tedtalks

 

Estes são alguns canais ricos em informações, disponíveis para você conhecer mais sobre empreendedorismo a qualquer momento.

Espero que gostem e aproveitem as dicas! Boa sorte em seus empreendimentos.

Veja também

Sem comentários

    Deixe sua opinião :)

    %d blogueiros gostam disto: