04 passos para melhorar a gestão do seu consultório

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Se você percebeu que seu consultório odontológico precisa de melhorias quando o assunto é:  “gestão”, nós temos algo a te dizer: Você está no caminho certo!

Falamos isso, porque muitos dentistas têm dificuldade de enxergar a gestão de um consultório como a de uma empresa. Perceber essa necessidade já é um grande passo!

Você pode sim, observar o seu consultório como um empreendimento e esta visão é muito importante para que todos os processos somem forças para proporcionar a melhor experiência aos seus pacientes e consequentemente aumentar os lucros.

Para obter uma gestão eficiente no seu consultório, preparamos uma objetiva lista de tarefas que te ajudarão nessa missão:

  • PLANEJE E CONTROLE AS FINANÇAS

Para começar, é essencial que as finanças do seu consultório estejam bem organizadas, ou seja, todos os trâmites referentes à cobranças, faturamento, compras de materiais e contas à pagar. Caso você tenha um colaborador ou sócio que seja responsável por essa área, vale lembrar que manter seu fluxo de caixa sempre em dia é fundamental para que seu consultório tenha uma boa “saúde financeira”, portanto oriente-o quanto a essa necessidade.

6e5cdc1490e06792c325bfe34ad8fbea4ff3a9e1_00

  • INVISTA EM FERRAMENTAS

Sabendo da Importância de uma Boa Administração Financeira, é válido investir em sistemas e softwares de gestão de consultórios odontológicos. Esses tipos de recursos, além de pouparem tempo, são perfeitos para centralizar e organizar suas informações em um único lugar e dependendo das funcionalidades oferecidas, é possível acessar online, pelo seu tablet ou notebook.

  • ANALISE OS DESPERDÍCIOS OU PREJUÍZOS

Verifique se os investimentos em materiais e insumos odontológicos são aproveitados o máximo possível. Assim você conseguirá evitar desperdícios que consequentemente acabam gerando prejuízos financeiros ao seu consultório. Além disso, uma boa dica é sempre tentar negociar melhores valores com seus fornecedores e economizar, que sempre muito bom!

  • SEJA VISTO

Sabe aquele ditado: “Quem não é visto não é lembrado”!!?

Entãoooo….. Ele é real, inclusive para o seu consultório. Antes de qualquer coisa é necessário lembrar que: Vivemos em uma sociedade CONECTADA.

gestão de consultório odontológico

Se você pretende conquistar novos clientes e atraí-los evidenciando os diferenciais dos seus atendimentos, investir nas redes sociais é fundamental!

Publique posts do seu dia a dia no consultório, mostre detalhes que fazem com que as pessoas se identifiquem. Fale dos seus serviços, da qualidade dos atendimentos, divulgue casos clínicos e muito mais. Para que essa estratégia dê certo, recomendamos que seja feito um planejamento simples, com as postagens que vocês pretendem realizar durante a semana, assuntos que são relevantes divulgar e etc. E o mais importante: Seja criativo e constante. Pelo menos 01 vez na semana divulgue seu consultório nas redes sociais. Caso haja possibilidade, contrate um profissional de marketing para lhe auxiliar.

giphy (1)

A gestão de um consultório odontológico pode parecer muito complexa mas aplicando essas dicas os resultados serão cada vez melhores.

Esperamos que tenha gostado. Não esqueça de seguir a Saúde Service nas redes sociais:

Facebook
Instagram

Share.

About Author

Olá, seja bem vindo! Aqui temos todos os posts que eu escrevi especialmente para você, meu amigo da área da saúde! Eu separei as dicas mais preciosas e úteis do mercado para te ajudar a atrair mais pacientes e claro, ter o tão desejado sucesso na carreira! Vamos conversar muito sobre: Dicas de gestão, marketing para consultórios, empreendedorismo, controle financeiro, dicas de organização, atualidades e entre outros. Aproveite sem moderação! 🙂

2 Comentários

  1. Pingback: Como reduzir os impostos no Consultório: Guia prático sobre o Split de Pagamento - Saúde Service

  2. Pingback: Como se destacar no mercado de trabalho da odontologia - Saúde Service

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: