04 passos para melhorar a gestão do seu consultório

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Se você percebeu que seu consultório odontológico precisa de melhorias quando o assunto é:  “gestão”, nós temos algo a te dizer: Você está no caminho certo!

Falamos isso, porque muitos dentistas têm dificuldade de enxergar a gestão de um consultório como a de uma empresa. Perceber essa necessidade já é um grande passo!

Você pode sim, observar o seu consultório como um empreendimento e esta visão é muito importante para que todos os processos somem forças para proporcionar a melhor experiência aos seus pacientes e consequentemente aumentar os lucros.

Para obter uma gestão eficiente no seu consultório, preparamos uma objetiva lista de tarefas que te ajudarão nessa missão:

  • PLANEJE E CONTROLE AS FINANÇAS

Para começar, é essencial que as finanças do seu consultório estejam bem organizadas, ou seja, todos os trâmites referentes à cobranças, faturamento, compras de materiais e contas à pagar. Caso você tenha um colaborador ou sócio que seja responsável por essa área, vale lembrar que manter seu fluxo de caixa sempre em dia é fundamental para que seu consultório tenha uma boa “saúde financeira”, portanto oriente-o quanto a essa necessidade.

6e5cdc1490e06792c325bfe34ad8fbea4ff3a9e1_00

  • INVISTA EM FERRAMENTAS

Sabendo da Importância de uma Boa Administração Financeira, é válido investir em sistemas e softwares de gestão de consultórios odontológicos. Esses tipos de recursos, além de pouparem tempo, são perfeitos para centralizar e organizar suas informações em um único lugar e dependendo das funcionalidades oferecidas, é possível acessar online, pelo seu tablet ou notebook.

  • ANALISE OS DESPERDÍCIOS OU PREJUÍZOS

Verifique se os investimentos em materiais e insumos odontológicos são aproveitados o máximo possível. Assim você conseguirá evitar desperdícios que consequentemente acabam gerando prejuízos financeiros ao seu consultório. Além disso, uma boa dica é sempre tentar negociar melhores valores com seus fornecedores e economizar, que sempre muito bom!

  • SEJA VISTO

Sabe aquele ditado: “Quem não é visto não é lembrado”!!?

Entãoooo….. Ele é real, inclusive para o seu consultório. Antes de qualquer coisa é necessário lembrar que: Vivemos em uma sociedade CONECTADA.

gestão de consultório odontológico

Se você pretende conquistar novos clientes e atraí-los evidenciando os diferenciais dos seus atendimentos, investir nas redes sociais é fundamental!

Publique posts do seu dia a dia no consultório, mostre detalhes que fazem com que as pessoas se identifiquem. Fale dos seus serviços, da qualidade dos atendimentos, divulgue casos clínicos e muito mais. Para que essa estratégia dê certo, recomendamos que seja feito um planejamento simples, com as postagens que vocês pretendem realizar durante a semana, assuntos que são relevantes divulgar e etc. E o mais importante: Seja criativo e constante. Pelo menos 01 vez na semana divulgue seu consultório nas redes sociais. Caso haja possibilidade, contrate um profissional de marketing para lhe auxiliar.

giphy (1)

A gestão de um consultório odontológico pode parecer muito complexa mas aplicando essas dicas os resultados serão cada vez melhores.

Esperamos que tenha gostado. Não esqueça de seguir a Saúde Service nas redes sociais:

Facebook
Instagram

Share.

About Author

Deixe sua opinião :)

%d blogueiros gostam disto: